Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Metra em Diadema-SP


Corredor em Diadema-SP

A construção de corredores exclusivos, como é o caso do que é operado pela Metra, é uma grande opção para melhorar o transporte coletivo nas grandes cidades. Afinal, proporcionam maior velocidade e freqüência dos ônibus que por lá circulam, garantindo a eficiência no atendimento a milhares de passageiros.

A construção do Corredor São Mateus / Jabaquara e toda a sua infra-estrutura ficaram sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo e envolveu o trabalho de centenas de operários.

Devido ao grande número de veículos que iriam circular pelo local, optou-se pela adoção de pavimentos que possibilitassem o mínimo de manutenção e o máximo de durabilidade. Assim, foram aplicadas nas vias placas de concreto simples. Além disso, foram estruturadas 110 paradas em argamassa armada e 9 Terminais devidamente identificados; e uma área ajardinada ao longo dos 33 quilômetros de Corredor.

Texto e mapa: Extraídos do site da Metra
http://www.metra.com.br

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa
Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário