Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LitoralBus na VVR-2009

LitoralBus na 6ª Ediação da VVR-2009

A equipe Litoralbus esteve presente na 6ª Edição da VVR = Viver, Ver e Rever, no dia 22/11/2009. Saímos de Santos às 7:00 horas a bordo de uma van Mercedes Benz Sprinter 313CDI, ano 2009, da Translitoral de prefixo 92 equipada com som e ar condicionado rumo a São Paulo. Às 7:50 hs paramos no Terminal Metropolitano do Jabaquara para fotografar os maravilhosos ônibus da Metra. Lá tivemos um atenção especial da encarregada do terminal de nome SILVANA que parava os ônibus na saída do terminal para a turma fotografar. Saímos do local às 8:10 para a Barra Funda, onde chegamos no Memorial da América Latina, o local do evnto por volta das 8:50 hs. A turma ficou encantada com os vários ônibus antigos de todos os tipos, inclusive, João Manoel matou a saudade em que trabalhava numa Gabriela da CSTC recordando os velhos tempos. Parabéns ao Kaio Castro, pelo excelente evento, onde com isso preserva a memória do ônibus, fora o show musical que aconteceu com a Banda Ica.
Nesse dia também foi apresentado o projeto de lei proclamando o Dia da Presevação da Memória do Ônibus apresentado pelo Deputado Estadual Bruno Covas.
Às 15:00 horas saímos da VVR para um giro em São Paulo, mas antes do almoço estivemos no Terminal da Barra Funda para uma sessão de fotos de ônibus urbanos e rodoviários, além dos micros. O busólogo paulistano AILTON GOMES colaborou conosco, servindo de guia, onde nos levou ao Museu da CMTC e depois ao Terminala Rodoviário do Tietê.
No Museu da CMTC, o segurança OSMAR foi muito atencioso com a gente, chegando a liberar a entrada dentro dos ônibus.
Conclusão: mutio bom e aproveitoso o passeio que praticamente foi um Encontro, o 7º (sétimo) da Litoralbus, só que desta vez em Sampa.

A foto da Litoralbus foi tirada por Ailton Gomes, que mostra o busólogos presentes.
Vamos lá, da esquerda para a direita:
Taís, Carlos Eduardo, Izaías & Gabriel Corrêa, Raphael Malacarne, João Manoel e Adam.

Agradecimentos especiais:
Silvana (encarregado do Terminal Metropolitano do Jabaquara)
Osmar (segurança do Museu da CMTC)
Ailton Gomes (colega de hobby)

Nota: Por motivo de doença na família, o busólogo Ricardo Moriah não pode comparecer, onde o mesmo comunicou sua ausência minutos antes da viagem.

João Manoel da Silva
LITORALBUS
Presidente

Um comentário:

  1. Amigos da "Equipe LitoralBus", somos gratos pelo prestigio da presença de todos na VVR 2009. Pedimos desculpas se não lhes foi dada a merecida atenção, mas, acreditem, suas presenças trouxeram mais brilho ao evento.
    Abraços
    Kaio Castro - Presidente
    Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro

    ResponderExcluir