Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de maio de 2014

Niterói ganha 50 novos ônibus com ar-condicionado



nova-frota


Foram entregues na manhã desta quinta-feira (8/5)  50 novos ônibus com ar-condicionado que serão incorporados à frota do município.
Todos os veículos são equipado também com elevadores para portadores de deficiência física, GPS, câmeras, freios ABS, tecnologia Euro 5 que faz com que os coletivos sejam menos poluentes, além de diesel S-10 também menos poluente. Os novos ônibus já começaram a circular pela cidade. O investimento aproximado é de R$ 17 milhões.

A aquisição de coletivos com ar-condicionado atende ao decreto municipal 11.570, publicado em fevereiro deste ano, que determinou que 80% da frota de ônibus esteja climatizada até dezembro de 2016. Até o fim deste ano, o município contará com cem novos coletivos com ar-condicionado.
nova-frota1

O prefeito da cidade, integrantes dos consórcios que administram as linhas municipais (TrasNit e TransOceânico), o vice-prefeito Axel Grael, além de secretários do governo e vereadores, participaram de uma viagem inaugural de um dos ônibus. O coletivo foi do Terminal Rodoviário João Goulart, no centro, até a Igreja de São Judas Tadeu, em Icaraí.

O prefeito destacou a importância da iniciativa para a cidade.
"Até o fim de 2016, estaremos praticamente com toda frota com ar-condicionado. Isso dá mais qualidade, conforto e é garantia de dignidade e respeito aos usuários do transporte coletivo. Os ônibus têm elevador, acessibilidade para pessoas com deficiência. É isso que a sociedade espera. Esse diálogo do poder público com o setor privado, com a Prefeitura cobrando das concessionárias que qualifiquem mais o serviço. O caminho é esse, desincentivar o transporte individual, retirar carros e veículos particulares das ruas, e incentivar a mobilidade atráves do transporte coletivo", observou o prefeito que, quando assumiu o governo, menos de 20% da frota da cidade era climatizada.
Para o presidente do consórcio TransNit, João dos Anjos Soares, a modernização da frota é um compromisso das empresas com os usuários.
"Estamos implantando essa tecnologia de ponta para dar mais conforto aos passageiros. A nossa visão é essa. E os funcionários estão muito satisfeitos também", observou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário