A primeira etapa das obras para a implantação da faixa exclusiva para ônibus na Rua XV de Novembro foi iniciada na tarde desta segunda-feira (28) com o trabalho de fresagem e recape entre as ruas Camões e Padre Germano Meyer. Neste trecho, o trabalho vai se estender por todas as faixas de rolamento, partindo do lado esquerdo (atualmente ocupado por vagas de estacionamento) para a direita.
No trecho entre as ruas José de Alencar e Ubaldino do Amaral o trabalho ficará restrito à faixa da direita. Entre a Rua Ubaldino do Amaral e a João Negrão, novamente todas as faixas da Rua XV sofrerão intervenção. As obras de fresagem e recape devem se estender até o dia 15 de maio, dependendo das condições do clima. Em seguida, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) inicia o trabalho de sinalização.
A faixa da direita da Rua XV se transformará em um corredor exclusivo e contará com a palavra ônibus escrita no pavimento. Tachões serão colocados no asfalto para dividir a faixa exclusiva de ônibus das demais faixas de rolamento. Também serão colocadas placas de advertência no início de cada quadra indicando que a faixa da direita é exclusiva para ônibus, além de faixas de orientação para conversões à direita para os demais condutores. Será permitido o acesso de moradores às garagens que ficam do lado direito da rua.
O trabalho de sinalização deverá ser concluído em duas semanas. A partir disso, a faixa esquerda da Rua XV, atualmente destinada para estacionamento, servirá para o trânsito de veículos.
Durante todo o período de obras e sinalização da Rua XV, previsto para terminar no final de maio, agentes da Setran estarão orientando o trânsito na região.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário