11/10/2012
Na próxima semana, entre 15/10 e 19/10, das 11 às 20 horas, o Terminal Metropolitano Diadema receberá a campanha contra a Hepatite C, voltada para pessoas de 40 a 69 anos que terão a chance de fazer os testes que podem detectar a presença do vírus HCV, causador da doença, resultado obtido em cinco minutos.
De maio a setembro deste ano, foram atendidos nos terminais metropolitanos mais de 15 mil usuários e desse total cerca de 200 pessoas foram encaminhadas a médicos especialistas.
A campanha é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil, com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara).
A doença
De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 3 milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.
Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C).
Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.
Serviço
Evento: Campanha contra a Hepatite C
Horário: das 11 às 20 horas
Datas e Local:
De 15 a 19/10
Terminal Metropolitano Diadema - Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema - SP
Fonte: EMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário