Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Comil lança Doppio BRT na Fetransrio



Eventos

Em: 04/10/2012











ampione Double Decker, HD, Svelto e Svelto PB também estarão na feira

 A Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, expõe suas últimas novidades em tecnologia para transporte de passageiros na Fetransrio 2012, que ocorre no Rio de Janeiro do dia 3 a 5 de outubro. A feira, que chega a sua 9ª edição este ano, é um dos maiores fóruns de debate do setor no Brasil. Um dos destaques da Comil será o Doppio BRT.
 Adaptado para atender os sistemas de transporte rápido, que já começam a ser utilizados em todo o Brasil, o Doppio BRT chega como um dos veículos com melhor custo benefício do mercado para este segmento. O novo modelo do ônibus, que já havia sido redesenhado em 2011, apresenta agora um design frontal ainda mais aerodinâmico, com ar-condicionado integrado à carroceria. “Aumentamos a curvatura frontal do carro, chegando próximo ao patamar usado em veículos de trânsito rápido como trens e metrôs”, afirma o designer da Comil Adriano de Quadros. 

A Comil também leva para a feira dois lançamentos recentes, que representam um novo conceito de transporte de passageiros de alto padrão: o Campione Double Decker e o Campione HD, que ganhou um novo design, seguindo o mesmo estilo do modelo de dois andares. Os veículos se destacam pelos detalhes cromados, que conferem requinte e sofisticação. Da mesma família, a Comil apresenta ainda o Campione 3.45. Os modelos Svelto e Svelto Piso Baixo estarão presentes para representar o segmento urbano. 
 “A FetransRio tornou-se uma excelente oportunidade para a empresa mostrar aos seus clientes o seu mix de produtos, além de lançamentos como o Doppio BRT. É ainda uma oportunidade para a Comil se aproximar ainda mais de seus clientes de todo o Brasil e também do Exterior, apresentando seus diferenciais de produto, vendas e pós-vendas, além de prospectar negócios futuros”,  afirma o Gerente Marketing e Pós Vendas, Rodrigo Montini. 
 
A feira ocorre em um período de previsão de alta do setor do transporte público, impulsionada, particularmente, pela aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que devem aumentar exponencialmente a demanda por ônibus urbanos e também de ônibus de turismo de qualidade no Brasil. O cenário foi um dos motivos que levou a empresa a anunciar no mês de julho a instalação de uma nova fábrica na cidade paulista de Lorena, localizada na região do Vale do Paraíba. A fábrica terá a capacidade de produção de 10 ônibus por turno e deverá estar pronta em meados de 2013. Com a nova operação, a Comil elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva de veículos urbanos e em 50% sua capacidade total, uma vez que a unidade de Erechim produz 20 carros/dia.

 Ficha técnica do Doppio BRT:
 
O Doppio BRT, veículo articulado, chega como um dos veículos com melhor custo benefício do mercado para este segmento. O novo modelo do ônibus, que já havia sido redesenhado em 2011, apresenta agora um design frontal ainda mais aerodinâmico, com ar-condicionado integrado à carroceria. O carro oferece soluções econômicas para o transporte de alta capacidade de passageiros e a padronização das peças com os demais produtos urbanos da Comil (Svelto e Svelto Midi) permite reduzir o gasto com peças e garante a otimização de recursos no dia-a-dia da operação.
 
Aplicações: Urbano Articulado
Estrutura: tubos, chapas e perfis em Aço Galvanizado
Entre-eixos: 6.000 mm / 6.450 mm 
Posição do motor: Traseiro 
Comprimento: 18.600 mm
Largura: 2.600 mm
Altura interna: 2.100 mm
Altura total: 3.350 mm 
Nº de passageiros sentados: 62 lugares, mais cadeirante e um cobrador. 
Adaptado para cadeirantes
CHASSIS APLICÁVEIS: Volvo:  B340M Articulado; VW: * VW 26.330 OTA EURO V; MBB:  O-500 MA 2836; Scania: K310 IA 6x2/2

Fonte: Comil Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário