Representantes de movimentos estudantis, partidários e de cooperativas de transporte alternativo que circulam na sede de Camaçari se reuniram com a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e a Secretaria do Governo (Segov) com intuito de discutir o serviço no Município. O encontro aconteceu quarta-feira (12/01), no gabinete do gestor municipal.
Foram discutidas a melhoria da qualidade do transporte, a garantia da meia passagem estudantil o ano inteiro, o reajuste da tarifa, a regulamentação das concessões, a implantação da carta horária e da bilhetagem eletrônica, assim como, a criação de um Fórum Permanente de Transporte e do Conselho de Trânsito de Transporte Paritário, que deve ser composto por sociedade civil, empresas e governo.
O superintendente de Trânsito e Transporte do Município, João Araújo, destacou a importância da colaboração de toda a sociedade para a criação de um Plano Diretor de Trânsito e Transporte.
“Todos serão ouvidos para que possamos traçar as melhores estratégias e ações para melhoria do sistema de transporte da cidade”, disse.
O secretário do Governo, Francisco Franco, que também integrou a mesa de debate informou que “ao final do encontro chegamos ao consenso da necessidade da criação imediata do Conselho de Trânsito e Transporte Paritário para que possamos atender as necessidades de todas as camadas da sociedade”.
Também ficou definido que será marcado um encontro, com a participação do Ministério Público, no intuito de firmar um acordo para promoção de melhorias no sistema de transporte.
Fonte: http://www.camacari.ba.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=8332
Nenhum comentário:
Postar um comentário