BNDES e prefeitura do Rio assinaram contrato
No início desta semana, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o contrato de financiamento para a implantação do BRT Transcarioca, que ligará a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte. O valor do acordo é de R$ 1,2 bilhão.
Conforme informações do banco, o financiamento foi aprovado em novembro do ano passado e viabilizará uma das principais intervenções para preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Os recursos correspondem a 74,5% do investimento total destinado às obras de infraestrutura necessárias à operação do BRT. O sistema contemplará um corredor viário de duas faixas segregadas, uma em cada sentido, e terá aproximadamente 39 quilômetros de extensão.
Segundo a prefeitura, o objetivo é utilizar este projeto como piloto para a racionalização e o ordenamento do sistema de transporte coletivo municipal, por meio de ações estruturais, que permitam integrar os diversos modais de transporte. “Essa é a intervenção mais importante dentre todos os BRTs que iremos fazer na cidade. Não é só uma obra de transporte: ela reestrutura o subúrbio do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/agencia/21053-brt-transcarioca-tera-r-12-bilhao
Nenhum comentário:
Postar um comentário