De A Tribuna On-line
A prefeita de Cubatão Márcia Rosa e a empresa Trans Líder, concessionária responsável pelo transporte coletivo da Cidade, se reúnem na tarde desta sexta-feira com o objetivo de evitar a greve de funcionários do setor na próxima segunda-feira. Se a paralisação for deflagrada, cerca de 22 mil passageiros serão prejudicados.
Por meio de nota, a Prefeitura informou acreditar em um acordo entre os envolvidos. Caso necessário, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informou que está preparada para colocar em prática um plano emergencial, envolvendo as peruas de lotação. Esse plano emergencial também será detalhado durante o encontro.
Na noite de quinta-feira, os trabalhadores da empresa Trans Líder confirmaram a paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. Mas eles esperam uma contraproposta por parte da empresa, antes de cruzarem os braços. No domingo, uma nova assembleia será realizada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Valdir Pestana, a empresa não apresentou proposta salarial para os 250 motoristas e cobradores.
A categoria reivindica piso salarial de R$ 1.485,00 para motoristas de ônibus convencional, e R$ 1.039,00 de micro-ônibus, além de benefícios como vale-refeição, plano de saúde e odontológico, cesta básica, participação nos lucros ou resultados, comissão de prevenção de acidentes (Cipa) e crachás.
Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=57325&idDepartamento=5&idCategoria=5
Nenhum comentário:
Postar um comentário