23 de setembro de 2010
De A Tribuna On-line
Os funcionários da empresa de transportes de passageiros Trans Líder, que opera em Cubatão, aprovaram na noite desta quinta-feira a deflagração de greve geral a partir de segunda-feira. A paralisação da categoria já havia sido aprovada no período da manhã, no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região.
Apesar dos trabalhadores já terem aprovado um indicativo de greve, eles esperam uma contraproposta por parte da empresa, antes de cruzarem os braços. No domingo, uma nova assembleia será realizada.
O presidente do sindicato, Valdir de Souza Pestana, considera difícil, porém, não impossível, a Trans Líder formalizar uma proposta de acordo coletivo de trabalho.
“Como a esperança é a última que morre, quem sabe a empresa dê uma resposta até o momento da assembléia de domingo. Esperamos que isso aconteça. Se isso ocorrer será muito bom”, afirma.
A categoria reivindica piso salarial de R$ 1.485,00 para motoristas de ônibus convencional, e R$ 1.039,00 de micro-ônibus, além de benefícios como vale-refeição, plano de saúde e odontológico, cesta básica, participação nos lucros ou resultados, comissão de prevenção de acidentes (Cipa) e crachás.
A Trans Líder transporta 22 mil pessoas por dia e sua frota tem 31 ônibus convencionais, 24 micrões e 20 micrinhos, É a única empresa da região a utilizar cobradores. Com informações de A Tribuna.
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=57232&idDepartamento=5&idCategoria=5
Nenhum comentário:
Postar um comentário