Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Intersul Transporte e Turismo S.A

Busscar - Vissta Buss HI Mercedes Benz O-500Rs

Conheça a Intersul Transportes

A Intersul transportes e Turismo S/A, foi fundada em Abril/99, atuando no ramo de transporte rodoviário de passageiros, fretamento, Turismo, Cargas e Encomendas, é uma das empresas do Grupo Belarmino, Grupo potencial no ramo de transportes no Estado de São Paulo.
A base operacional da empresa está em Registro/SP, onde possui a maior garagem e manutenção da frota, possuindo outras bases em Santos, Iguape, São Paulo e Pedro de Toledo, todas elas, com serviço completo nos carros.
A empresa atende de São Paulo (Barra Funda ) para todo o Vale do Ribeira, Litoral Sul de São Paulo e Baixada Santista, além de turismo e fretamentos. Possui 20 (vinte ) agências próprias e várias terceirizadas, nestas regiões.
Desde a sua fundação, a empresa vem investindo recursos na melhoria da qualidade. Inicialmente modernizou toda a frota da empresa com carros de última geração, além de estar investindo também na melhoria dos serviços prestados aos nossos clientes; como treinamento de funcionários em diversas áreas, modernização de Agências, onde destacamos Agência Vip em Registro ( com agência de viagens ), Agência Vip em Miracatu, Pariquera-Açú, Taboão da Serra e Iguape.

Postado por: Carlos Eduardo / Onibus da Baixada

Viação Piracicabana EMTU - Baixada Santista-SP





Região Metropolitana da Baixada Santista-SP


Área Territorial
2 372 km² (corresponde a menos de 1% da superfície do Estado).

Demografia
É a terceira maior região do Estado em termos populacionais, com uma população com mais de 1,4 milhão de moradores fixos, segundo dados do Censo de 2000. Nos períodos de férias, acolhe igual número de pessoas, que se instalam na quase totalidade em seus municípios.

Aspectos Econômicos

A Região caracteriza-se pela grande diversidade de funções presentes nos municípios que a compõem. Além de contar com o parque industrial de Cubatão e o complexo portuário de Santos, ela desempenha outras funções de destaque em nível estadual, como as atividades industrial e de turismo, e outras de abrangência regional, como as relativas aos comércios atacadista e varejista, ao atendimento à saúde, educação, transporte e sistema financeiro. Têm presença marcante ainda na Região as atividades de suporte ao comércio de exportação, originadas pela proximidade do complexo portuário.

Fonte: EMTU
Fotos: Gabriel e Izaias corrêa

Kopereck Turismo - Pelotas-RS






Kopereck Turismo - Pelotas-RS


Empresa: Kopereck Turismo
Carroceria: Marcopolo Paradiso 1200
Chassi: Scania K 310 Ano 2007
Prefixo: 780
Placa: IOC 5335
Local da foto: Santos-SP

Agradecimento especial ao motorista Mateus pela atenção e informações.

Conheça a Kopereck Turismo:
http://www.kopereck.com.br



A Kopereck Turismo possui uma frota com os mais modernos e confortáveis ônibus de turismo do mercado. Operando com o conceito "hotel sobre rodas", a empresa disponibiliza um ambiente agradável para os passageiros durante as viagens: doublé decker (salão de passageiros e de lazer), dois ambientes, poltronas ergonômicas, TV-Vídeo - Rádio com cd, som ambiente, interfone, ar condicionado, calefação, toalete, mesa de jogos e ambiente interno monitorados.

O Grupo Voyage, Kopereck e Soutur Turismo, especializado em turismo, facilita a vida de quem deseja viajar com tranqüilidade, conforto e segurança. As três empresas do Grupo,
Voyage Turismo, Kopereck Turismo e Soutur Turismo, oferecem desde fretamento de ônibus para viagens nacionais e internacionais e câmbio de moedas estrangeiras até venda de roteiros turísticos próprios. Tudo isso com a experiência de quem trabalha há 20 anos neste mercado.

A segurança da frota da Kopereck Turismo, composta de 40 ônibus de inigualável conforto, é garantida por uma grande estrutura de manutenção permanente: são mais de 3.000 metros quadrados de garagem construída, com profissionais especializados para proporcionar a você a melhor viagem.
A empresa ainda conta com filial na cidade de Rio Grande.


"Texto extraído do site da empresa"
Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

domingo, 30 de agosto de 2009

A evolução do ônibus - Cubatão-SP










Cubatão-SP



Cubatão, historicamente, sempre teve um papel de destaque no cenário da Baixada Santista, do Estado de São Paulo e do Brasil. Localizada no sopé da Serra do Mar, de onde jesuítas, comerciantes, tropeiros, autoridades do reino tomavam fôlego para atingir o Planalto, Cubatão tornou-se essencialmente um lugar de passagem.

Em 1833, esse povoado foi elevado à categoria de município e, em 1841, anexado ao Município de Santos, mantendo-se praticamente estagnado até a década de 1920, quando surgiram as obras da Usina da Light e da Companhia Santista de Papel. Após 1940, houve um novo surto com a construção da Via Anchieta, culminando com a implantação da Refinaria Presidente Bernardes, inaugurada em 1955, e da Companhia Siderúrgica Paulista, em 1959.

Com a Via Anchieta, o transporte rodoviário foi dinamizado entre São Paulo e a Baixada Santista, tornando Cubatão um grande centro de tráfego de veículos de passeio e de carga.


Fotos: Novo Milenio
Arquivo Histórico de Cubatão-SP
Internet

Atendendo o pedido do: Emerson Alonso - Cubatão-SP
História do Transporte Coletivo

Marcopolo Senior - Luan Turismo








Luan Turismo



Empresa: Luan Turismo - Santo André-SP
Carroceria: Marcopolo Senior GV
Chassi: Volksbus 9-150
Prefixo: 3000 Placa: GXM 4163

A Luan Turismo Ltda é uma empresa do ramo de transporte de passageiros, atuante dentro da região metropolitana de São Paulo e com sede na cidade de Santo André, conta hoje com uma frota de ônibus, microônibus e vans moderna e altamente diversificada.

Dispomos de veiculos compatíveis para atender as necessidades dos mais variados tipos de serviços, tais como:

• Fretamento Empresarial para Indústrias;
• Fretamento para Grupo de Executivos;
• Viagens de Turismo e Negócios

Conheça a Luan Turismo:

http://www.luanturismo.com.br

Agradecimento Especial: Ao motorista Marcos pela atenção e informações

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

Ciferal Podium - Alfretur Parte 4


Alfretur - Cubatão-SP


Empresa: Alfretur Viagens e Turismo Ltda- Cubatão-SP
Carroceria: Ciferal Podium
Chassi: Scania 113
Placa: KTT 8734
Local: Cubatão-SP


Conheça a Alfretur:
http://www.alfretur.com.br/


Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

Rápido Girrasol - Busscar Jum Buss 360




Rápido Girassol

Empresa:Rápido Girassol Turismo
Carroceria: Busscar Jum Buss 360
Chassi: Scania
Prefixo: 1315
Placa: DBC 3433
Local da foto: Santos-SP

Conheça a Rápido Girassol:
UM NOVO CONCEITO EM TURISMO.

Excelência em serviços de fretamento de Ônibus, Microônibus e vans.
Frota moderna e equipada com o que existe de melhor em cada segmento.
Equipe de profissionais de altíssimo nível.
Atendimento com padrão internacional.
Venha você também conhecer um novo conceito em turismo receptivo em Brasília...
....e seja muito bem vindo a bordo!
"Texto Extraído do site da empresa"
http://www.rapidogirassol.com.br/pt/frota_semileito.htm

BUSSCAR Jum Buss 360 / Semi-Leito
FICHA TÉCNICA
» 45 Passageiros
» Ar Condicionado Ecológico
» Mantas, travesseiros e encosto para as pernas
» TV
» DVD
» Som
» Microfone
» Bebedouro
» Banheiro
» Suspensão ativa

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

sábado, 29 de agosto de 2009

Volta ao Passado - Quatro Rodas

Jardineira fabricada nos Estados Unidos em 1932

Duas Jardineiras dos anos 30 voltam a rodar pelo Ipiranga.
Pertencem ao antigomobilista Miguel Ângelo Lebre, 56 anos
A mais jovem é a amarela (foto), fabricada nos Estados Unidos em 1932 e equipada com motor de quatro cilindros de 60cv. A outra é vermelha e foi feita um ano antes, com base na última versão do Ford Modelo A, e seu motor tem 40cv.

A jardineira amarela tem a carroceria Grassi.

Mais detalhes na Revista 4 Rodas, edição 595 de setembro de 2009

Reportagem de Carlos Abumrad
Foto de Christian Castanho
Divulgação de Litoralbus

Bem Coletivo - Quatro Rodas

Ônibus Movido a HIDROGÊNIO

Edição 595 - Setembro 2009


Está circulando em fase de testes, o ônibus a hidrogênio brasileiro. O trajeto estipulado para o protótipo é o itinerário de 33km que liga os bairros paulistanos do Jabaquara , na zona sul, e de São Mateus, na leste, cortando a região do ABC, em corredor exclusivo para ônibus.

Mais detalhes na Revista Quatro Rodas, edição 595 de setembro de 2009
Reportagem de Juliano Barata
Foto de Christian Castanho
Divulgação: Litoralbus

Linha 80 com mais 7 minutos - Santos-SP

CIRCULAR 80



Alteração no itinerário em 2009, entrando no Terminal Rubens Paiva (Valongo)


IDA:

Av. Rei Alberto I (Ponto Inicial) - Praça Almirante Gago Coutinho - Rua Vereador Henrique Soler - Praça André Rebouças - Av. Prof. Aristóteles de Menezes - Praça Winston Churchill - Av. Dr. Pedro Lessa - Av. Siqueira Campos (Canal 04) - Av. Conselheiro Rodrigues Alves - Av. Conselheiro Nébias - Rua General Câmara - Rua João Pessoa - Praça dos Andradas - Terminal Rubens Paiva (Terminal do Valongo - Plataforma C).

VOLTA:
Terminal Rubens Paiva (Terminal do Valongo - Plataforma C) - Elevado Rubens Ferreira Martins - Av. São Francisco - Rua Martin Afonso - Praça da República - Praça da República - Av. Senador Feijó - Praça José Bonifácio - Av. Senador Feijó - Rua Sete de Setembro - Av. Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Rodrigues Alves - Retorno (à esquerda) - Av. Conselheiro Rodrigues Alves - Av. Siqueira Campos (Canal 04) - Av. Dr. Pedro Lessa - Av. Prof. Aristóteles de Menezes - Praça Eng. André Rebouças - Rua Governador Fernando Costa - Av. Rei Alberto I - Pç. Alm. Gago Coutinho - Av. Alm. Saldanha da Gama - R. Antonio Guenaga - Av. Rei Alberto I (Ponto Final).


Quilometragem: 17,7 km
Percurso médio: 77 minutos
Empresa: Viação Piracicabana

Divulgação: Litoralbus

Viação Ultra

Marcopolo - Paradiso 1200 Mercedes benz O-400R

Caio - Giro 3400 Mercedes benz O-500RS
Caio - Giro 3400 Mercedes benz O-500RS
Caio - Giro 3600 Mercedes benz O-500RS


Conheça a Ultra:
http://www.viacaoultra.com.br

Em 1973, os sócios decidiram investir no transporte rodoviário de passageiros entre a capital e o litoral sul de São Paulo. Nascia assim a Ultra S/A Transportes Interurbanos, remanescente da Viação Cometa.A garagem da Viação Ultra está localizada no Jabaquara, próximo ao Terminal Rodoviário, além de contar também com uma garagem em São Vicente..Além de nossa preocupação em renovar constantemente a frota, primamos não só pela qualidade dos veículos mas também pela qualidade no atendimento aos clientes. Segurança, limpeza, pontualidade, manutenção preventiva, proteção ao meio-ambiente e treinamento dos colaboradores são algumas áreas às quais dedicamos uma atenção especial.



Postado por: Carlos Eduardo / Ônibus da Baixada
Fotos: Carlos Eduardo/Ônibus da Baixada
Clube do ônibus:Alexandre e Alison

Expresso Brasileiro 60 Anos - Fazendo Historia

Expresso Brasileiro Diplomata
Marcopolo - Paradiso GV 1150 Mercedes Benz O-400RSD
Marcopolo - Paradiso 1200 e Paradiso GV 1150
Marcopolo - Paradiso 1200 Mercedes Benz O-500RS


Conheça a Expresso Brasileiro:
http://www.expressobrasileiro.com/

Tudo começou em outubro de 1941. Enquanto a segunda guerra mundial se alastrava pela Europa, um espanhol chamado Manoel Diegues, que estava no Brasil havia alguns anos, decidiu criar uma nova empresa de transporte intermunicipal de passageiros entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a qual chamou de EXPRESSO BRASILEIRO. Atingindo na década de 50 seu auge de expansão. Embora bastante rigoroso, Diegues mantinha uma visão futurista e renovadora na hora de realizar novos negócios. Foi então que, na decisão mais ousada tomada até então para expandir seu empreendimento, ele adquiriu um lote de ônibus do mercado norte-americano do modelo Diplomata com chassi GM e carroceria Flxible na época, um dos mais modernos do mundo. Com a arrojada iniciativa, pretendia ser líder - por um bom tempo - do trajeto entre Rio e São Paulo. No entanto o espanhol ficou com suas expectativas de renovação frustradas, pois a frota de Diplomatas ficou presa na alfândega assim que chegou ao País, e por lá ficando por aproximadamente 3 anos, o que ocasionou sérias dificuldades pela malfadada importação e optou por vender a transportadora. A Expresso Brasileiro passou pela mão de vários Empresários, até que em 1966, quando a transportadora operava apenas no itinerário Rio - São Paulo, a família Romano comprou a Empresa e há 4 décadas vem desenvolvendo um diferêncial de trabalho onde o tratamento cordial dado aos funcionários é a tônica para preservar a qualidade na prestação de serviços.

Postado Por Carlos Eduardo / Ônibus da Baixada

Porto Turismo / Aluguel de Ônibus

Marcopolo - Senior - Volksbus 9-150
Marcopolo - Senior - Volksbus 9-150




Conheça a Porto Turismo: http://www.portoturismo.com.br/
Nome Fantasia: Porto Santos. Razão Social: Porto de Santos Transportes e Turismo Ltda.
av Joaquim Montenegro,Cel, 482, Estuário, Aparecida - Santos
Postado por : Carlos Eduardo / Onibus da Baixada