Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Baixada Santista-SP será implantado o Sistema Integrado Metropolitano (SIM)


Projetos da EMTU/SP


O Expansão SP também traz novidades para os sistemas intermunicipais de transportes. O plano contempla novos e importantes projetos da EMTU/SP, nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista), tornando mais rápidas as viagens e aumentando em muito a mobilidade dos usuários, com mais conexões com o Metrô e a CPTM. Os investimentos contemplam novos corredores, como o Guarulhos-São Paulo (Tucuruvi), o Itapevi-São Paulo (Butantã) e a expansão do Corredor São Mateus-Jabaquara, que ganhará mais 12 km no trecho Diadema-São Paulo (Brooklin).
Na Baixada Santista será implantado o Sistema Integrado Metropolitano (SIM), cuja novidade é a adoção do metrô leve, um sistema principal, que será alimentado por ônibus municipais e intermunicipais. Na região de Campinas as obras do Corredor Metropolitano Noroeste estão em andamento.
Foto e matéria: EMTU-SP
Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário