Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de agosto de 2009

Mostra Histórica da Evolução do Ônibus reúne busólogos no Shopping Ferry Boat´s Plaza-Guarujá-SP

Busólogos no Shopping Ferry Boat´s Plaza

Ferry Boat´s Plaza

Mostra Histórica da Evolução do Ônibus reúne busólogos no Shopping Ferry Boat´s Plaza
A Mostra Histórica da Evolução do Ônibus que se encerrou no último dia 02 de agosto, no Shopping Ferry Boat´s Plaza, em Guarujá, reuniu centenas de visitantes e busólogos da Baixada Santista e cidades do Estado de São Paulo e do sul de Minas Gerais, comprovando que a busologia é mesmo uma paixão. Leia mais...
O evento foi organizado pela empresa Translitoral em parceria com a Associação de Busólogos do Litoral Paulista (Litoral Bus).
Fotos, painéis, vídeos, miniaturas e uma jardineira de 1926 contaram um pouco a história da evolução dos modelos de ônibus através dos anos, atraindo visitantes e frequentadores do shopping.
Os busólogos – praticantes da busologia – tem como hobbie os ônibus que transportam diariamente milhões de pessoas. Adoram fotografar os veículos estacionados, frequentam rodoviárias, visitam garagens de empresas de transporte e reconhecem o modelo de um ônibus somente ouvindo o barulho do motor.
Para o busólogo Izaías dos Santos, o destaque da Mostra foi o espaço cedido pela Translitoral que possibilitou o encontro de outros que, como ele, cultivam a mesma paixão por ônibus. “Conhecemos busólogos de várias cidades que vieram visitar a mostra, mostrando que eventos como este, tem um grande valor cultural e revelam o quanto a Baixada Santista é importante na evolução da história do ônibus”.
O motorista de ônibus e diretor da Litoral Bus, João Manoel da Silva, afirmou que “o local foi muito bem escolhido e de fácil acesso, com terminal de ônibus e balsa, além de possuir toda a infraestrutura que um local de exposição requer: sanitários, praça de alimentação e estacionamento”.
“O evento foi um marco para a busologia no Litoral Paulista. Anteriormente, poucas pessoas conheciam este hobbie de apaixonados por ônibus. A Mostra projetou a região em nível estadual e até mesmo nacional, visto que existem muitos grupos e associações no Estado de São Paulo e no Brasil”, afirmou Ricardo de Oliveira, busólogo visitante.
A Translitoral apresentou na exposição, painéis com imagens e textos sobre a sua atuação no setor, retornando também ao passado. Desde o tempo da locomotiva americana “Maria Fumaça” que iniciou, em 1893, o primeiro serviço de transporte de passageiros no Guarujá, até a chegada da empresa e a sua atual participação na região.
O evento teve o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do estado de São Paulo (SETPESP) e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).
http://www.translitoral.com.br/noticia.asp?codigo=509&COD_MENU=131

Matéria sobre os Busólogos no site acima da Translitoral-Guarujá-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário