Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Millenium II articulado Volksbus 17230-Adamo Bazani e Challander Borges




Caio Millenium II


Carroceria: Caio Millenium II
Chassi: Volkswagem 17.230 EOD
Prefixos: 500/464


Matéria de Adamo Bazani
O modelo realmente chama a atenção de quem vê. Num trabalho inédito em oficinas de garagens de empresas do grupo, o empresário Balhazar José de Souza apresentou um modelo articulado de Caio Millenniun II, com motor dianteiro e articulado. O veículo foi preparado para chassi rebaixado, mas a carroceria foi adaptada para o chassi 17.230 da Volkswagen. Não é um projeto oficial da Caio e o modelo acabou sendo uma exclusividade da Viação São Camilo, empresa com sede em Santo André, no ABC Paulista, que opera linhas intermunicipais em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.
Mais uma vez, o site Ônibus Brasil sai na frente e fotografa o veículo antes mesmo de ser emplacado e ganhar as ruas.
A Viação São Camilo, a exemplo de outras empresas do Grupo, como EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André), Ribeirão Pires, EUSA (Empresa Urbana Santo André) , Barão de Mauá e Januária, tem renovado a frota. Além deste inédito Caio Millenniun II Articulado, o site flagrou um Gran Via, da Mascarello, Volkswagen 17.230, numa das linhas da São Camilo. Modelo é igual ao 900 da EAOSA, que também foi flagrado pelo site.
Fotos: Adamo Bazani/Ônibus Brasil Com
Challander Borges/Interbuss
Texto: Adamo Bazani
Conheça o ônibusbrasil.com:

Um comentário: