Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de agosto de 2009

Expresso Brasileiro 60 Anos - Fazendo Historia

Expresso Brasileiro Diplomata
Marcopolo - Paradiso GV 1150 Mercedes Benz O-400RSD
Marcopolo - Paradiso 1200 e Paradiso GV 1150
Marcopolo - Paradiso 1200 Mercedes Benz O-500RS


Conheça a Expresso Brasileiro:
http://www.expressobrasileiro.com/

Tudo começou em outubro de 1941. Enquanto a segunda guerra mundial se alastrava pela Europa, um espanhol chamado Manoel Diegues, que estava no Brasil havia alguns anos, decidiu criar uma nova empresa de transporte intermunicipal de passageiros entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a qual chamou de EXPRESSO BRASILEIRO. Atingindo na década de 50 seu auge de expansão. Embora bastante rigoroso, Diegues mantinha uma visão futurista e renovadora na hora de realizar novos negócios. Foi então que, na decisão mais ousada tomada até então para expandir seu empreendimento, ele adquiriu um lote de ônibus do mercado norte-americano do modelo Diplomata com chassi GM e carroceria Flxible na época, um dos mais modernos do mundo. Com a arrojada iniciativa, pretendia ser líder - por um bom tempo - do trajeto entre Rio e São Paulo. No entanto o espanhol ficou com suas expectativas de renovação frustradas, pois a frota de Diplomatas ficou presa na alfândega assim que chegou ao País, e por lá ficando por aproximadamente 3 anos, o que ocasionou sérias dificuldades pela malfadada importação e optou por vender a transportadora. A Expresso Brasileiro passou pela mão de vários Empresários, até que em 1966, quando a transportadora operava apenas no itinerário Rio - São Paulo, a família Romano comprou a Empresa e há 4 décadas vem desenvolvendo um diferêncial de trabalho onde o tratamento cordial dado aos funcionários é a tônica para preservar a qualidade na prestação de serviços.

Postado Por Carlos Eduardo / Ônibus da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário