FUNDADA NA DÉCADADE 30, COM SUA TRADICIONAL LINHA (FONSECA X CIDADE). NA ÉPOCA A LINHA TINHA O NÚMERO 2, MAS NOS ANOS 60 FOI RENUMERADA PARA LINHA 21. ERA A MAIS TRADICIONAL EMPRESA DE NITERÓI, COM SUA FROTA SEMPRE GRANDE PARA UMA ÚNICA LINHA. - NOS ANOS 50 HAVIA MUITOS MODELOS DE CARROCERIAS TIPO: OS IMPORTADOS, OS DE CARROCERIA CAIO E GRASSI JÁ FABRICADOS NO BRASIL. - NA DÉCADA DE 60 FORAM ADQUIRIDOS VÁRIOS MODELOS DA CARROCERIA CERMAVA E OS TRADICIONAIS MONOBLOCOS O-321, SENDO QUE EM 1964 COMEÇOU O PRIMEIRO MONOBLOCO. - EM SETEMBRO DE 1974 INAUGUROU A LINHA QUE SAÍA DE NITERÓI PARA O RIO DE JANEIRO, QUE FOI A LINHA (7/155 - FONSECA X SÃO CRISTOVÃO), COM OS MODELOS RECÉM-COMPRADOS CAIO BELA VISTA MBB OH-1313. - NO FINAL DE 1975 ADQUIRIU A EXPRESSO AMARI LTDA, COM SUA LINHA (25 - RIODADES X CIDADE). - NO INÍCIO DE 1977 INCORPOROU A TRANSPORTES TEIXEIRA DE FREITAS LTDA COM SUAS LINNHA (23 - TEIXEIRA DE FREITAS X CIDADE E 22 - FONSECA X CIDADE), AINDA NESSE ANO APARECERAM NOVAS AQUISIÇÕES COMO OS CAIO GABRIELA MBB LPO-1113. NA SEGUNDA QUINZENA DE 1978 A AUTO VIAÇÃO FLUMINENSE LTDA FOI VENDIDA PARA A AUTO LOTAÇÃO INGÁ LTDA, QUE ASSUMIU TODAS AS SUAS LINHAS E SUA FROTA QUE ERA COMPOSTA DE 72 VEÍCULOS.
TEXTO E FOTO: RAFAEL FERNANDES DE AVELLAR
MAIS FOTOS DE ÔNIBUS ANTIGOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, visitem http://avellarbus.fotopages.com
A melhor empresa de onibus que serviu Niterói. De seu ponto final no Largo do Moura, a cada minuto saia um carro.
ResponderExcluir