Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Biarticulados Marcopolo Gran Viale para o programa TransMilenio

Biarticulados Marcopolo Gran Viale para o programa TransMilenio


Caxias do Sul (RS), 12 de agosto de 2009 - A Marcopolo participou, no início de agosto, da entrega, em Bogotá, na Colômbia, dos primeiros ônibus biarticulados Marcopolo Gran Viale para o programa TransMilenio. Com 27,2 metros de comprimento e capacidade para 243 passageiros, os veículos serão utilizados para o transporte massivo da cidade colombiana.
Projeto desenvolvido em conjunto pelas áreas de engenharia da Marcopolo e da Superpolo (joint venture da empresa para fabricação de ônibus na Colômbia com o Grupo Fanalca), os ônibus biarticulados Gran Viale utilizam chassis Volvo. Os veículos colaboram para a melhoria no transporte coletivo de Bogotá, proporcionada pelo bem-sucedido programa.
A Superpolo é o principal fornecedor de ônibus para o TransMilenio. Desde o início do projeto, em 1999, foram entregues mais de 700 unidades e a sua utilização permitiu o aperfeiçoamento dos sistemas de locomoção dos usuários da Grande Bogotá. O fornecimento dos primeiros biarticulados alia alta tecnologia com inovação para aumentar ainda mais a eficiência do transporte coletivo da cidade.

Crédito da foto: Tiago Mondoni
Texto: Marcopolo/notícias
Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário