Márcio Greick
Mais de 20.110 pessoas foram transportadas para os três pontos da folia durante o Palmas Carnaval 2014, que contou com serviços de táxi, mototáxi e do transporte coletivo especial para atender na Praia das Arnos, Taquari e distrito de Taquaruçu. Os dados são do relatório da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot).
Para o titular da Samot, Christian Zini Amorim, os serviços de transporte coletivo eficiente e a instalação de pontos rotativos de taxi e mototáxi nos locais de programação do Carnaval 2014, contribuiu significativamente para a redução de índices de acidentes no trânsito. “Tivemos um Carnaval tranquilo e com um número expressivo de passageiros atendidos, contribuindo assim para desafogar o trânsito e reduzir o numero de acidentes”, ressaltou.
O serviço de táxi realizou em torno de 100 viagens por dia, transportando em média 300 passageiros por dia, chegando a um total de 1.200 passageiros transportados durante o período de Carnaval.
Outro serviço muito utilizado foi o de moto taxi, que realizou cerca de 150 viagens por dia, tendo uma média 150 pessoas por dia, atingindo um total de 600 passageiros que usaram os serviços durante a festa de momo.
Já o transporte coletivo de passageiros atendeu todos os três pontos do Carnaval nas quatro noites, transportando 18.316 passageiros, sendo que na linha 45 – Taquaruçu, foram transportados 3.297 passageiros, na linha 47 que atende o bairro Taquari foram transportados 5.617 foliões para o corredor da folia.
Na Região Norte, o corredor da folia foi atendido pelas linhas 03-Detran- que atende a região das Arnos, onde foram transportados 4.594 passageiros, e a linha 4- Arnos 31/33, foram transportados 3.845 passageiros.
Já para atender o público diferenciado do Carnarock, realizado no sábado e domingo no Tendencies Music Bar, na Região Central, foi disponibilizada a linha 16, que transportou 963 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário