A comissão de licitação do táxi encerrou nesta quinta-feira (13) a série de sessões públicas para abertura dos envelopes de documentação para habilitação dos 750 primeiros classificados na proposta técnica. Esta é uma das últimas etapas do processo e a previsão é que os novos taxistas comecem a trabalhar ainda em maio.
Os envelopes foram abertos nesta terça (11), quarta (12) e quinta-feira em sessões públicas que reuniram em torno de 150 pessoas por dia. Os taxistas que acompanharam a abertura dos envelopes tiveram oportunidade de fiscalizar de perto todo o trabalho da comissão. Na abertura de cada encontro, os taxistas indicavam seis representantes que formavam duplas com os membros da comissão para abrir, conferir e rubricar os documentos.
Como o edital de licitação exige a apresentação de 14 documentos para cada concorrente, a previsão é que no total, nesta etapa dos trabalhos, a comissão analise 10,5 mil documentos. A análise da documentação será feita em sessões fechadas, a partir desta sexta-feira (14).
Levando em conta o período de análise e os prazos legais de recursos, a licitação deverá estar encerrada até o fim de abril. A partir daí os novos taxistas serão chamados para assinatura do Termo de Autorização da Urbs e apresentação do veículo, podendo começar a trabalhar em seguida.
Este será o primeiro aumento no número de veículos de táxi em Curitiba dos últimos 40 anos. A licitação, que é a primeira realizada na cidade para aumentar a frota de táxi da cidade, foi aberta em dezembro, com 2.147 concorrentes. Deste total, 1.919 foram classificados.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário