A MAN Latin America no México confirma sua quinta participação na maior feira de ônibus do país, a Expo Foro 2014, organizada pela Câmara Nacional do Autotransporte de Passagem e Turismo (CANAPAT), que ocorre a cada dois anos na Cidade do México entre os dias 5, 6 e 7 de março. Em grande estilo, a montadora apresenta à imprensa de transporte local, as últimas novidades em chassis para ônibus para aplicações urbanas, fretamento e rodoviárias das marcas Volkswagen e MAN, assim como dispositivos que garantem maior conforto, economia e segurança apresentados pela primeira vez no mercado mexicano.
“Estamos oferecendo uma ampla linha de veículos produzidos com mão de obra especializada mexicana, linhas de financiamentos especiais e um time especializado em pós-vendas à disposição de todos nossos clientes, que nos fará ainda mais competitivos em nossa indústria de transporte”, afirma Eric Merckel, diretor geral da MAN Latin America no México.
A fábrica da MAN Latin America no México está localizada na cidade de Querétaro e é responsável pela fabricação e comercialização de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN no país. Líder de mercado pela terceira vez consecutiva nas vendas de microônibus (classes 5 e 6) no país, a fábrica mexicana é responsável pela montagem de chassis Volksbus equipados com motor dianteiro: 8.150, 9.150, 15.190 e 17.230, e os modelos Volksbus 17.280 e 18.330, ambos equipados com motor traseiro. Além dos caminhões da linha Constellation 17.280 e 24.280, assim como o novo modelo Worker 15.190.
Dentro da linha MAN, os chassis de ônibus R39, em suas versões equipadas com motores MAN de 360 a 480 cavalos de força são fabricados no México. Importados da fábrica da MAN Latin America em Resende, no Rio de Janeiro, os modelos completos Worker 8.150 e 9.150 e da fábrica da MAN na Alemanha, os caminhões MAN TGX, e o chassis de ônibus MAN RR4, em sua versão 6x2, e o chassis A69 em sua versão 4x2.
Conheça a linha completa de ônibus no México
Volksbus
Volksbus 8.150 e 9.150
Rentabilidade comprovada para o transportador, estes modelos são líderes no mercado mexicano nas classes 5 e 6, e são a opção ideal para aplicações urbanas. Utilizam motor dianteiro MAN D0834 com 150 hp, possuem respectivamente Peso Bruto Veicular de 8 e 9 ton. São recomendados para uma ampla variedade de aplicações, como transporte escolar, de passageiros e linhas de ônibus urbanos de pequeno e médio volume.
Volksbus 15.190
Complementa a família de ônibus Euro V sem necessidade de Ureia, criado para o transporte interurbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como ônibus médio em médias distâncias. Está equipado com motor MAN D0834 de 190 hp de quatro cilindros, tecnologia EGR e caixa de transmissão de 6 velocidades. Este veículo promete conforto, boa capacidade de manobra e confiabilidade para o passageiro.
Volksbus 17.230
Maior potência com motor dianteiro MAN D0834 de 230HP com quatro cilindros, garantindo torque junto com a sua caixa de transmissão ZF 6S 1010 de 6 velocidades. Está equipado opcionalmente com ar condicionado e não há aclive que resista à sua potência, proporciona grande conforto e rendimento excelentes para garantir muitas viagens.
Volksbus 17.280
Mais uma novidade com seu motor traseiro, para uso interurbano e rodovias de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda de passageiros. Está equipado com motor MAN D0836 de 280 hp e tecnologia EGR, e nova transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades. Também poderá ser equipado com transmissão automática opcional ZF 6HP 502C. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.
Volksbus 18.330
Para uso intermunicipal e rodovias de curta distância, assim como aplicações urbanas com alta demanda de passageiros, está equipado com motor Cummins ISL de 330 Hp e 8.9 litros com tecnologia SCR. Apresenta transmissão Eaton FSBO 9406 AE de seis velocidades com servo-assistência e transmissão por cabos. Ideal para carrocerias de até 13.2 metros.
MAN
Chassis MAN R39 4x2 “Hecho en México“
Utilizado para ônibus rodoviário de luxo de 11.4 a 13.8 metros de largura, está equipado com motor MAN D2066 para faixas de potência entre 360 e 440 hp ou motor MAN D2866 com 480 hp, Euro 4, dotado de tecnologia EGR. Equipado com transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF de 12 velocidades que garantem a operação em uma ótima faixa de rotações por minuto. Todos os chassis contam com suspensão pneumática com tecnologia ECAS e a última geração de frenagem EBS e freios a disco ventilados em todas as rodas.
Chassis MAN RR4 6x2
Importado da Alemanha, o chassi MAN RR4 multipropósito, piso único ou duplo, está destinado a veículos de até 15 metros de largura com piso duplo. Está equipado com motor MAN D2676LOH4 de 480 hp, Euro 4 e EGR (sem necessidade de aditivos no combustível). A transmissão automatizada MAN Tipmatic ZF complementa o trem de força do veículo. Equipado com suspensão pneumática e sistema eletrônico de freios EBS. Além disso, está equipado com o Sistema de Estabilidade ESP e um terceiro eixo direcional que proporciona maior segurança nas manobras.
Dentro das opções disponíveis, ainda o empresário de ônibus poderá optar pelo dispositivo Adaptive Cruise Control (da sigla ACC, em inglês). A função de piloto automático possui um sensor especial que detecta objetos na frente dos ônibus, mantendo uma distancia sempre seguro entre dois veículos e reduzindo sua velocidade automaticamente quando necessário.
Chassis MAN A69 4x2
Também importado da Alemanha, o chassi MAN está pronto para as operações urbanas de BRT. Oferece piso baixo que facilita a entrada dos passageiros e pode carregar até 100 pessoas por viagem. Está equipado com motor MAN D20 de 310 hp, Euro 4 e EGR. Com transmissão automática Voith e função de ajoelhamento, apresenta sistema eletrônico de frenagem EBS com ABS e Sistema de Estabilidade ESP com retardador.
Fonte: MAN Latin America
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