A Scania acaba de entregar à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) seu mais moderno ônibus rodoviário para o transporte da equipe olímpica por todas as competições e treinamentos durante este ano. Além disso, a Scania continuará como uma das patrocinadoras master da equipe, que vai disputar a Olimpíada de Londres, em julho. A entrega do quarto ônibus para a entidade marca a renovação da parceria Scania-CBJ, iniciada nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e válida até a Olimpíada de 2016.
“É um orgulho para a Scania mais uma vez ser a fornecedora do ônibus oficial da equipe brasileira de judô, que tantas emoções já proporcionou ao povo brasileiro”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania Brasil. “Saber que os atletas serão transportados pelo ônibus topo de linha da marca, e o mais confortável do mercado, garante a eles toda a concentração e comodidade para brilhar nas competições que disputarão”.
O modelo escolhido pela Scania, o K 400 8x2, está equipado com todos os opcionais da marca. “É a primeira vez que entregamos o ônibus com a tração 8x2, o mais moderno chassi da Scania na categoria de turismo rodoviário”, completa Pereira.
A carroceria Marcopolo do tipo Double Decker (DD), o famoso ônibus de dois andares, possui na parte de baixo completa área de convivência para a comissão técnica. Foi desenvolvida uma exclusiva sala de reuniões equipada com as mais modernas tecnologias, como TV de LED, DVD player e aparelho de blu-ray. Também há na sala um moderno frigobar. Na parte superior, os atletas seguem viagem na mais moderna e confortável poltrona do mercado, de conceito executivo.
O motor do K 400 8x2 atende à lei de emissões Proconve P7 ou Euro 5. A nova tecnologia, que entrou em vigor em janeiro deste ano, emite 80% menos material particulado e 60% menos óxido de nitrogênio. O propulsor fornece potência de 400cv e torque de 2.100Nm, com eficiente desempenho em baixas rotações, o que gera maior economia de combustível e mais comodidade para os passageiros durante o trajeto, mesmo em topografias acidentadas. Outros componentes que contribuem para o conforto dos passageiros são as suspensões dianteira e traseira no sistema pneumático e o controle de sistema de freios (EBS).
Para a segurança dos passageiros, o modelo possui freios ABS, proteção contra tombamento, válvula de segurança de freio de estacionamento e o sistema hidráulico de freio auxiliar Retarder, em sua segunda geração, que está ainda mais eficiente em baixas velocidades.
Informações da Assessoria de Imprensa da Scania
Fonte: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário