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domingo, 28 de agosto de 2011

Veículos Euro 5



 Proconve P7
Chassis de ônibus Agrale com Euro 5

A poucos meses de 2012 e com ele a entrada em vigor das normas Proconve P7, a Agrale apresentou os chassis MA 8.8, para Micro, e MA 15.0, na versão Midibus, equipados com motores Euro V: Cummins ISF 3.8 e MWM International MAXXFORCE 4.8, respectivamente, que utilizam o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva).

“Estamos trabalhando no desenvolvimento da nossa família completa de veículos, que envolve caminhões, chassis e utilitários, há mais de dois anos. Entre outras vantagens, o sistema SCR possibilita ao fabricante configurar e programar a combustão do motor para obter a máxima eficiência, com redução do material particulado e da fumaça”, explica Pedro Soares, diretor técnico da Agrale.

Segundo a fabricante de chassis, os modelos Agrale MA 8.7 e MA 15.0 são equipados com o sistema de diagnóstico OBD (On Board Diagnostic) que é um módulo de gerenciamento do nível de emissão de poluentes. Os produtos também recebem novo painel com display digital, que se comunica com todos os módulos eletrônicos do veículo, melhorando o controle do motorista. Esse painel conta com computador de bordo que expõe as seguintes informações: consumo instantâneo, médio e por 100 km, além de autonomia e nível de combustível no tanque, entre outros itens.

A função piloto automático também foi incorporada aos dois novos chassis da Agrale.

Fonte: http://www.transpoonline.com.br/noticias/1947-chassis_de_onibus_agrale_com_euro_5.html




Mercado
Primeira venda de Euro V


Os primeiros veículos equipados com a motorização Euro 5 já foram comercializados pela Mercedes-Benz. A montadora negociou 200 ônibus para quatro operadores do transporte público de São Paulo: Viação Campo Belo, Viação Cidade Dutra, Vip Transportes e Via Sul Transportes. Do total, foram 140 chassis articulados O 500 UA e 60 unidades do modelo O 500 U, todos do tipo “low entry”.

“Comercializamos esses chassis urbanos para clientes da cidade de São Paulo. Os modelos já são da nossa linha de ônibus 2012, que introduzirá no País a avançada tecnologia BlueTec 5, solução da Mercedes-Benz para atendimento à nova legislação de emissões”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.



Fonte:
http://www.transpoonline.com.br/noticias/1940-primeira_venda_de_euro_v.html



A ética em primeiro lugar!
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Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

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