Scania fornece 200 modelos para o BRS
Chassi foi encarroçado pela Neobus
Sede da final da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, a cidade do Rio de Janeiro iniciou sua preparação para receber pessoas do mundo inteiro, pelo menos no que diz respeito ao transporte de passageiros. Nesta semana, a Scania firmou um acordo com o Grupo Breda Rio para fornecer 200 unidades do ônibus K 230 4x2, para alimentar o sistema BRS (Bus Rapid Service), em implantação na cidade.
De acordo com Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania Brasil, 100 unidades já foram entregues, custando aproximadamente R$ 400 mil cada. “Esses veículos trazem um conceito inédito no Rio de Janeiro para o transporte urbano de passageiros, focados na maximização do conforto e da acessibilidade”, destacou Pereira.
Segundo as especificações da montadora, o K 230 possui 12,5 metros, piso baixo, e capacidade para transportar 35 pessoas sentadas e 47 em pé, além de espaço para cadeirantes.
Segundo as especificações da montadora, o K 230 possui 12,5 metros, piso baixo, e capacidade para transportar 35 pessoas sentadas e 47 em pé, além de espaço para cadeirantes.
Como este anúncio surgiu de última hora, a empresa não teve tempo de colocá-lo em seu estande na 3ª edição da Transpúblico. Mas os visitantes podem acompanhar a novidade, que recebeu carroceria da Neobus, a pouco metros do espaço reservado à Scania.
Feira
No evento que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a marca sueca apresenta seus produtos voltados a atender o setores do transporte público e rodoviário. Estão expostos, além do K 230, os modelos K 270 6x2 de 15 metros e o K310 8x2/2 articulado com 20,30 metros de comprimento.
No Brasil, a companhia possui mais de 600 ônibus urbanos em operação. “Hoje, temos como o principal diferencial frente aos concorrentes trabalhamos junto com o cliente, sempre buscando desenvolver as melhores soluções dentro de suas reais necessidades”, concluiu o executivo da Scania.
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/23230-rio-recebe-novo-conceito-de-onibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário