A Empresa Floresta, que opera no Sistema de Transporte Coletivo de Rio Branco, está adaptando dez ônibus com novas plataformas para embarque e desembarque de cadeirantes.
A empresa investiu cerca de R$100 mil reais na compra e instalação dos equipamentos que estão sendo instalados nos veículos que ainda não eram equipados. A implantação das plataformas começou na semana passada, e um dos veículos adaptados já está circulando, atendendo nesta semana, os usuários do bairro Liberdade.
A Floresta opera em vinte e oito linhas com trinta e oito veículos com plataforma, o que garante pelo menos um veículo equipado para cada linha.
A garantia da acessibilidade á cadeirantes é uma iniciativa da própria empresa, que pretende instalar o equipamento em 100% da frota.
“Nos carros que ainda não dispunham desse equipamento, nós iremos adaptar as plataformas para deixar a frota 100% equipada. Do total dos dez ônibus que estão recebendo o Nov equipamento, um já está na rua e outros devem entrar em operação pelos próximos quarenta dias”, garantiu o gerente de operações da Floresta, Giuliano Franco.
O trabalho de instalação de uma plataforma leva em média cinco dias. Os mecânicos da empresa além de implantarem o equipamento ainda criam no interior do veículo o espaço exclusivo para o cadeirante e seu acompanhante.
“Esse trabalho está sendo executado dentro do prazo. Aqui na oficina nosso pessoal está totalmente qualificado para esse procedimento e acredito que iremos entregar todos os carros adaptados dentro do prazo previsto”, disse o gerente de manutenção, Odenildo Brito.
Hoje nas linhas operadas pela Empresa Floresta, o uso desse equipamento foi registrado com maior freqüência na linha do bairro Ginásio Coberto
Fonte: O Rio Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário