A prefeita Marcia Rosa determinou à Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) um estudo técnico urgente, junto com a viação TransLíder, para a implantação de uma linha de transporte emergencial entre os núcleos Pilões e Água-fria, utilizando a ponte de concreto existente a cerca de 1 quilômetro do local, agora o ponto mais próximo para realizar a travessia.
Técnicos da CMT e da TransLíder estiveram hoje no local para verificar o trajeto entre os dois núcleos. Segundo esses técnicos, a linha funcionará durante os horários de pico, às 7, 12 e 18 horas. A empresa já está preparada para criar novos horários, caso a demanda indique tal necessidade. O transporte não ocorrerá em custos aos munícipes.
A previsão é de que esta linha reduzirá em cerca de 15 minutos o tempo que os moradores fariam para ir de um bairro ao outro, caso fizessem o percurso a pé. A linha deve entrar em operação já a partir de amanhã.
Esta medida vigorará até a implantação da ponte emergencial entre os núcleos habitacionais às margens do Rio Pilões, que foi solicitada ao Ministério da Integração Nacional.
Fonte: Informa Cubatão
Nenhum comentário:
Postar um comentário