Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Rio de Janeiro - Transporte comunitário terá itinerário definido em mais de 20 comunidades

16/03/2015 09:11:00

O serviço de transporte comunitário, conhecido como "cabritinho", passará a ter itinerário definido em mais de 20 comunidades da cidade. Nesta segunda-feira (16/03), o Diário Oficial publica resolução da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) que cria 23 linhas do serviço na região Central, Zona Sul e Grande Tijuca e estabelece os trajetos. Até então, os "cabritinhos" tinham condições operacionais reguladas apenas no Complexo do Alemão, e nos morros do Tirol e do Banco.


A medida tem como objetivo organizar o transporte comunitário nessas regiões que não são atendidas por linhas de ônibus. As vans deverão circular apenas dentro das comunidades, a fim de atender à necessidade de deslocamento dos moradores.


A SMTR providenciará a confecção dos documentos de autorização, de porte obrigatório, assim como registro, vistoria, acompanhamento, controle e fiscalização da prestação de serviço. O motorista que quiser operar "cabritinhos" nessas regiões deverá procurar postos da SMTR (Centro, Leblon e Vila Isabel) para solicitar essa autorização. Os prestadores de serviço autorizados deverão obedecer aos itinerários previstos na resolução e o Código Disciplinar dos "Cabritinhos", estabelecido pelo decreto 37.802 de 15 de outubro de 2013. Veja as linhas criadas no Diário Oficial

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=5247268

Nenhum comentário:

Postar um comentário