Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Porto Alegre - Linha Turismo terá desconto e serenata no aniversário da cidade

16/03/2015 12:07:42

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Promoção valerá para todos os passeios dos roteiros Centro Histórico e Zona Sul
Promoção valerá para todos os passeios dos roteiros Centro Histórico e Zona Sul
No dia 26 de março, data em que Porto Alegre completa 243 anos, o Linha Turismo, city tour oficial da capital gaúcha, irá presentear todos os passageiros com um desconto de 50% no preço do bilhete, que de R$ 25 ficará em R$ 12,50. E para quem faz aniversário no mesmo dia da cidade a homenagem será especial, porque o passeio será gratuito. A promoção faz parte da programação da Semana de Porto Alegre e valerá para todos os passeios do roteiro Centro Histórico, oferecidos entre 9h e 16h, e do roteiro Zona Sul, que ocorrem às 10h30 e 15h.

Desconto – O desconto de 50%  valerá apenas para os ingressos adquiridos no dia da promoção, sendo que a compra deverá ser feita exclusivamente na Central de Passagens que funciona na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), localizada na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, ou no Centro de Informação Turística (CIT) que atende na loja 99, térreo do Mercado Público. A venda de bilhetes com desconto será limitada a dois ingressos por pessoa, com embarque sujeito à disponibilidade de lugares nos ônibus. A promoção não é cumulativa para idosos e estudantes, que já contam com desconto regular de 50% nos bilhetes em todos os roteiros.

Gratuidade – O aniversariante que quiser comemorar seu dia junto com a data especial da cidade em um passeio descontraído, a 4 metros de altura, deverá retirar seu bilhete cortesia na data da promoção diretamente no guichê da Central de Passagens que funciona na sede da SMTUR. A cortesia será entregue mediante apresentação de documento de identidade que tenha foto e a data de nascimento, com embarque também sujeito à disponibilidade de lugares nos ônibus.

Serenata - Uma novidade preparada para a data é a recepção diferenciada ao público. Os passageiros que embarcarem nos passeios que saem às 10h, 11h, 14h e 15h do terminal localizado em frente à sede da Secretaria Municipal de Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa) terão 15 minutos de música ao vivo antes da partida. Um dos ônibus de dois andares, que ficará estacionado em frente ao local de embarque, servirá de “sacada” para os músicos André Paz e Róger Wiest, integrantes da banda Quiçá Se Fosse, fazerem uma Serenata às Avessas aos passageiros. O show é um projeto da banda em que os músicos ficam em sacadas de prédios da cidade e tocam para o público que circula na área. A proposta é resgatar o clima das festas de vizinhança que aconteciam antigamente, quando as pessoas se reuniam para conversar e curtir sua rua.


Leia também:


 
Semana de Porto Alegre | 243 anos
Acesse a programação: www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa



/turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Manuel Petrik
Fonte: Portal PMPA
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=176318&LINHA+TURISMO+TERA+DESCONTO+E+SERENATA+NO+ANIVERSARIO+DA+CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário