Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 25 de abril de 2010

Encontro em São Vicente discute gratuidade de transporte coletivo para deficientes




Créditos: Vanessa Rodrigues

Uma campanha pelos direitos dos deficientes reuniu neste sábado moradores da região na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente. O objetivo principal é mobilizar a população para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui, na Constituição do Estado de São Paulo, o direito do deficiente à gratuidade no transporte coletivo, publico e urbano em todo o Estado.

Em uma tenda instalada no local foram coletadas assinaturas em apoio à PEC, de autoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O objetivo é obter pelo menos 50 mil nomes no abaixo-assinado em um mês.

Organizada pela ONG Evoluir Mais Cedo, em parceria com o Conselho Municipal dos Deficientes de São Vicente (Comdef), Associação dos Deficientes Físicos de São Vicente e Associação de Grupos de Apoio aos Deficientes do Estado de São Paulo (Agad), a campanha também conta com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e Instituto Impacto.

“Esse movimento veio para resgatar a nossa dignidade. Essa é uma luta antiga do nosso movimento”, disse o presidente do Comdef de São Vicente, Euclides Jackson de Oliveira, há 30 anos em uma cadeira de rodas.

Saiba mais

Pela regra vigente, a gratuidade é estabelecida por leis municipais e por um decreto estadual específico para o transporte metropolitano, que ficam restritos às localidades abrangidas pela legislação. Com a aprovação da PEC, o deficiente terá direito a uma credencial com validade em todo território estadual.

A aceitação será obrigatória em qualquer sistema de transporte municipal, intermunicipal e metropolitano. Para ser promulgada pelo presidente da Alesp, a proposta precisa ser aprovada por 3/5 (57 votos) dos 94 deputados estaduais.

Fonte: Jornal A Tribuna - Santos-SP
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=31226&idDepartamento=5&idCategoria=3

Divulgação:LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário