Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 3 de abril de 2010

Caio Induscar entrega maiores ônibus do mundo

A encarroçadora de ônibus Caio Induscar fará a entrega das 100 unidades dos urbanos Topbus para o Grupo Ruas, de São Paulo. O evento será numa concessionária Volvo da capital, no dia 25 de março.

Com projeto totalmente novo, os veículos, sobre chassi Volvo B9Salf recentemente lançado no Brasil, são 100% piso baixo e, com 26,5 metros de comprimento, possuem lotação para 48 pessoas sentadas e 147 em pé e um cadeirante, atendendo aos padrões de acessibilidade, conforto, segurança e capacidade de transporte.

A nova carenagem do ônibus encobre e direciona a entrada de ar para o radiador. O design causa impressão de imponência, originalidade e velocidade.

O Topbus tem a poltrona do motorista na posição central, para facilitar o controle do ônibus e visibilidade, um conceito inovador de dirigibilidade. Conta com 8 portas, sendo 7 para entrada de passageiros e uma de serviço exclusiva para acesso do motorista. Sua estrutura é reforçada com tubos especiais de maior resistência.

Os ônibus serão destinados a operar no município de São Paulo, contribuindo para melhora no trânsito da cidade, por meio de operadoras que transportam em média cerca de 90 milhões de pessoas por mês.

Também são vantagens das carrocerias Topbus, menor custo por passageiro transportado e atendimento da demanda de forma mais equilibrada. São ideais para sistemas BRT’s (Bus Rapid Transit) e grandes corredores urbanos.

25/03/2010


http://www.caio.com.br/noticias/noticias.php?idnot=66&lg=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário