Iniciativa terá investimentos de R$ 94 milhões e beneficiará todas as prefeituras do estado
Como parte de uma nova política pública para a área de transporte, o governo de São Paulo acaba de lançar o “Programa Ônibus Escolar”, por meio do qual distribuirá 645 veículos para todas as prefeituras do estado, visando auxiliar o transporte nas redes estadual e municipal de ensino. Será entregue uma unidade a cada município.
Na iniciativa, foram investidos R$ 94 milhões. Cada ônibus, que terá capacidade para transportar 31 alunos sentados, custa R$ 145 mil. De acordo com a secretaria de educação, para fazer parte do programa, os municípios devem se cadastrar até o mês de fevereiro de 2010, entretanto, a prefeitura que se cadastrar até 15 de outubro concorrerá a mais três ônibus, em sorteio.
Na cerimônia de apresentação do projeto, José Serra, Governador de São Paulo, afirmou que além dos R$ 94 milhões previstos para o “Programa Ônibus Escolar”, o estado já investiu R$ 235 milhões para transporte a alunos do interior paulista por meio de convênios assinados com mais de 600 municípios em julho deste ano.
"Essa é mais uma cerimônia de parceria. Nós vamos inclusive fazer mudanças no sentido de tornar a transferência de recursos proporcional ao número de alunos efetivamente e à quilometragem percorrida", afirmou Serra.
Cadastro via internet
Para se cadastrar no programa, as prefeituras deverão preencher os dados sobre o transporte escolar de seu município, como rotas, veículos próprios e número de viagens, no sistema de cadastro de alunos da secretaria de estado da educação, via Internet.
Segundo informações da secretaria, os dados serão analisados pela diretoria regional de ensino que fornecerá senha e login para a inscrição no site www.educacao.sp.gov.br.
Fonte: WebTranspo
Divulgação: Litoralbus
Como parte de uma nova política pública para a área de transporte, o governo de São Paulo acaba de lançar o “Programa Ônibus Escolar”, por meio do qual distribuirá 645 veículos para todas as prefeituras do estado, visando auxiliar o transporte nas redes estadual e municipal de ensino. Será entregue uma unidade a cada município.
Na iniciativa, foram investidos R$ 94 milhões. Cada ônibus, que terá capacidade para transportar 31 alunos sentados, custa R$ 145 mil. De acordo com a secretaria de educação, para fazer parte do programa, os municípios devem se cadastrar até o mês de fevereiro de 2010, entretanto, a prefeitura que se cadastrar até 15 de outubro concorrerá a mais três ônibus, em sorteio.
Na cerimônia de apresentação do projeto, José Serra, Governador de São Paulo, afirmou que além dos R$ 94 milhões previstos para o “Programa Ônibus Escolar”, o estado já investiu R$ 235 milhões para transporte a alunos do interior paulista por meio de convênios assinados com mais de 600 municípios em julho deste ano.
"Essa é mais uma cerimônia de parceria. Nós vamos inclusive fazer mudanças no sentido de tornar a transferência de recursos proporcional ao número de alunos efetivamente e à quilometragem percorrida", afirmou Serra.
Cadastro via internet
Para se cadastrar no programa, as prefeituras deverão preencher os dados sobre o transporte escolar de seu município, como rotas, veículos próprios e número de viagens, no sistema de cadastro de alunos da secretaria de estado da educação, via Internet.
Segundo informações da secretaria, os dados serão analisados pela diretoria regional de ensino que fornecerá senha e login para a inscrição no site www.educacao.sp.gov.br.
Fonte: WebTranspo
Divulgação: Litoralbus
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