Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais Ônibus para Transsantiago

Transsantiago adquiriram mais um lote de ônibus do Brasil.


Mais Ônibus Para o Transsantiago
Sábado, 24 de Outubro de 2009 19:23

De:
"Giuliano Guiari"



As empresas do Transsantiago adquiriram mais um lote de ônibus do Brasil. Desta vez o pacote fechado foi de 1045 chassis Mercedes O500 U, que serão encarroçados pela Caio. Como todos serão produzidos no Brasil (em contraste do que ocorreu quando a Volvo tinha fechado uma venda desse porte e boa parte dos veículos vieram da Suécia), o BNDES vai financiar 100% da compra.

Ao todo são 6 empresas que receberão os ônibus, algumas das quais já haviam comprado ônibus da Mercedes antes e outras que haviam comprado chassis de outras marcas e agora optaram pela Mercedes.

Essa venda reforça a posição da Mercedes como líder no segmento de ônibus de grande capacidade e exportação, e a liderança dos chassis da linha O500. Desde o lançamento dos O500 articulados, por exemplo, a Mercedes conseguiu elevar sua participação nessa categoria e abocanhou mais de 50% desse mercado na América Latina. Se consideradas apenas as vendas para o Brasil, a participação da Mercedes nessa categoria beira os 80%.

Outra empresa que se destaca no segmento de ônibus urbanos com esta venda é a CAIO, que conseguiu essa grande venda logo depois de fechar outra importante venda de ônibus urbanos para um sistema rodo-ferroviário na África do Sul, também em parceria com a Mercedes.

abraços,
Giuliano Guiari


Posstagem: JMSTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário