Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Santa Cruz 8980





Santa Cruz 8980

Empresa: Viação Santa Cruz S.A.
Carroceria: Marcopolo Viaggio 1050
Chassi: Mercedes Benz
Prefixo 8980
Local: Santos-SP

Conheça a Santa Cruz:

Na década de 50, o empresário Eugênio Mazon dava início ao primeiro sistema de transporte coletivo sobre rodas na baixa mogiana, transportando 14 estudantes entre Conchal e Mogi Mirim, marcando a história do que viria a ser a Santa Cruz. Tempo de ruas e estradas de terra, de trabalho árduo e muita determinação, mas Eugênio Mazon, acreditando no potencial econômico da região, resolveu investir também no transporte de funcionários para as indústrias, no turismo e no transporte coletivo urbano.

Em 1958 foi constituída a Viação Santa Cruz, que logo ampliou seus horizontes em toda a região.

A década de 70 marcou o início dos investimentos em transporte para outros municípios do interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A aquisição das empresas Viação Bizacchi e Rápido Pinhal permitiu a ampliação dos horários de atendimento à população, com viagens para a cidade de São Paulo.
Os moradores das cidades de Poços de Caldas, Andradas e Espírito Santo do Pinhal também receberam os serviços da Viação Santa Cruz, após esta ter adquirido a Viação Nossa Senhora de Fátima e instalado uma garagem própria em Alfenas-MG.

Nos anos seguintes, a Santa Cruz foi se solidificando e conquistando clientes em todo o interior paulista e mineiro.

O início da década de 80 foi marcado pela união da Viação Santa Cruz S.A. com o Expresso Cristália Ltda., tornando-se um grupo ainda mais sólido. Com isso, todos ganharam: os clientes, os seus profissionais e a comunidade, pois os serviços foram aprimorados, aumentaram os clientes e foram criados mais empregos e benefícios. Suas aquisições não pararam por aí: em 2000, houve a compra da Viação Nasser Ltda. Com o crescimento, veio também o transporte de cargas (encomendas).

Assim é o Grupo Santa Cruz, empresa que evolui com tecnologia, capacitando seus profissionais e visando o desenvolvimento de todos.


http://www.gruposantacruz.com.br


Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

Texto: extraído do site da Santa Cruz

Divulgação: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário