A primeira remessa dos cartões começou a ser entregue segunda-feira (6), nos 81 postos de atendimento da Capital
O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o
cadastramento durante 30 dias (Foto: Igor de Melo)
A entrega dos cartões do Bilhete Único solicitados nos primeiros dias de cadastramento do benefício (22 e 23 de abril) começou nesta segunda-feira (6/5). No primeiro dia de distribuição, 7,3% do total de cartões previstos na primeira remessa - que somam 8.912 - foram entregues aos usuários do transporte público de Fortaleza. O cartão do Bilhete Único permanece disponível no local onde foi feito o cadastramento durante 30 dias. Após o prazo, o cartão é enviado à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), na Avenida Borges de Melo, nº60.
Nesta terça-feira (7), a demanda pelo benefício estava mais intensa no Terminal da Parangaba - onde há o maior fluxo de passageiros da Capital - conforme Sabrina Teodosio, funcionária de um dos postos de atendimento do local. “Hoje as filas estão grandes”, afirmou, atribuindo o movimento à divulgação dos prazos na imprensa e entre os próprios usuários de ônibus. “É importante que as pessoas se cadastrem, pois o Bilhete traz muitos benefícios à população, como segurança e economia de tempo”, destacou.
O recepcionista Denílson Barros, 35, cadastrou-se no último dia 23 de abril e recebeu o Bilhete Único nesta terça-feira (7) pela manhã. Ele afirma que a entrega foi rápida, levando menos de 10 minutos. “Quando iniciar a integração, dificilmente vou pegar ônibus no Terminal. Já imaginei até o trajeto que vou fazer”, constatou. Para Lúcia Stela, 58, auxiliar de enfermagem que realizava o cadastramento, a mudança ajudará a reduzir custos diários. “Acho a proposta muito boa, pois vou poder pagar só uma passagem para usar mais de um ônibus”, disse.
Os usuários que aderiram ao sistema devem ficar atento à data de entrega marcada no comprovante de solicitação. Caso estejam entre os contemplados da primeira remessa, devem levar documento de identidade e o comprovante de cadastro (protocolo) no posto de atendimento onde realizou o pedido.
Quem possui o Vale Transporte Eletrônico deverá levá-lo para realizar a transferência dos créditos e devolução do documento, pois todas as transações poderão ser realizadas com o novo cartão do Bilhete Único, como inserção de crédito e débito de passagens nos coletivos. O único serviço que terá início somente no dia 15 de junho será a integração ilimitada no período de duas horas.
Realizada pela Empresa de Transporte Urbano (Etufor) e o Sindiônibus, a entrega dos cartões acontece em 81 postos de atendimento em diversos pontos da cidade: nos terminais de integração, Sindiônibus, Etufor, Detran e 16 guichês na Área Central. A sede da Etufor está disponível, exclusivamente, para estudantes.
Mais informações sobre o Bilhete Único na página http://www.fortaleza.ce.gov.br/bilheteunico
Dados sobre locais e horários de atendimento na tabela abaixo:
Link abaixo
Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário