Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 31 de março de 2013

Mercedes-Benz alcança marco de 75.000 peças remanufaturadas vendidas


imagens

imagens


  • Linha RENOV é composta por motores, câmbios, embreagens e diversos outros itens remanufaturados para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter
  • Peças remanufaturadas seguram muitas vantagens ao cliente, como menor custo, qualidade e garantia de fábrica

A Mercedes-Benz do Brasil registrou o marco histórico de venda de 75.000 peças remanufaturadas da linha RENOV, volume acumulado desde 2004, quando esse produto chegou ao mercado. São 34.400 motores, 11.240 câmbios, 21.200 embreagens, além dos demais itens: motores de partida, unidades injetoras, conjuntos de diferencial e turbinas.
“Somente nos últimos dois anos, vendemos cerca de 36.000 peças remanufaturadas. Esse expressivo volume comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha RENOV como alternativa para manutenção de seus veículos”, afirma Mauro Santos, gerente de Marketing de Peças da Mercedes-Benz do Brasil.
“A oferta de remanufaturados é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca de peças, com qualidade e garantia de peça nova, a um custo menor”, destaca o executivo. “Isso proporciona uma excelente relação custo/benefício, contribuindo para a maior rentabilidade dos clientes”.
De acordo com Mauro, “o volume de produção de remanufaturados tende a crescer, porque o portfólio da linha RENOV vem sendo ampliado sistematicamente”. Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, passou a incluir opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011, além de turbinas em 2012. Em 2013, o portfólio RENOV ficará ainda mais completo.

Vantagens econômicas para os clientes

A linha RENOV da Mercedes-Benz assegura vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode ser usada como parte do pagamento do item RENOV, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção.
Outro importante benefício desses produtos é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido. E para sua tranquilidade, o cliente conta com a maior rede de concessionários do País, com mais de 200 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional.

Garantia de qualidade na produção

A peça remanufaturada é aquela industrializada pelo próprio fabricante do produto, que conta com experiência, domínio da tecnologia e qualidade para alcançar esse objetivo. Assim, todos os componentes que sofrem desgaste são substituídos por novos ou recuperados até o nível de qualidade exigido.
Com o reaproveitamento das carcaças, o processo gera redução de custos e torna os preços das peças remanufaturadas extremamente atrativos. Para garantir a eficiência e durabilidade do conjunto, o processo de reindustrialização se aplica aos componentes internos e externos. São realizados testes em 100% dos componentes, a fim de antecipar eventuais defeitos.
As peças remanufaturadas RENOV atendem às mesmas especificações de projeto das peças novas. Além disso, o emprego da mais alta tecnologia disponível garante a preservação das características originais de cada produto, o que aumenta o valor de revenda do veículo.
A linha RENOV se destaca ainda pela eficiência em termos ambientais. Com o processo de remanufatura, há uma redução no consumo de novos insumos, bem como no descarte de materiais. Além disso, o motor remanufaturado gera menos emissões.

Publicado em 14 de março de 2013

Fonte: Mercedes Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário