Corredor para ônibus começa a funcionar no dia 17
Desde a última segunda-feira, dia 10, a equipe do Projeto Conhecer - Educando Para o Trânsito está fazendo nas ruas a divulgação da implantação da faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril, que começará no próximo dia 17. Os instrutores do projeto estão distribuindo os panfletos e tirando as dúvidas dos motoristas e pedestres de como vai funcionar esta nova ação.
De acordo com o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito, Marco Fernando da Cruz, a participação da equipe do Projeto Conhecer é importante para o funcionamento da faixa para ônibus. "Os instrutores estão preparados para passar a informação de forma clara e, assim, podem tirar as dúvidas de motoristas e pedestres".
A equipe do Projeto Conhecer estará fazendo a divulgação até a próxima semana, quando a faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril já estará funcionando.
Dia 17 - A Avenida 9 de Abril, no trecho do Centro de Cubatão, passará a ter faixa exclusiva para veículos do Transporte Público de Passageiros (coletivo e alternativo) a partir do dia 17 de dezembro, nos horários de maior movimentação.
No sentido indústria, entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, a faixa da direita será exclusiva para os ônibus, entre 6 e 9 horas nos dias úteis. Já no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará, o corredor para o transporte público funcionará entre 16 e 19 horas, menos aos sábados, domingos e feriados.
Durante o funcionamento da faixa exclusiva, será proibido parar, estacionar e circular com veículos que não fazem parte do serviço de transporte, seja coletivo ou alternativo.
De acordo com o superintendente da CMT, Marco Cruz, esta ação vem complementar outras que foram implantadas na região. "Além da instalação de semáforos inteligentes, a nova entrada para a região do Jardim Costa e Silva, pela Rua Teodoro Soares Fernandes, está diminuindo o tempo de trânsito lento na Avenida 9 de Abril nos horários de pico. A implantação de uma faixa exclusiva para ônibus vem complementar este trabalho".
Fotos: Victor de Andrade Graça
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário