03/08/2012
A partir desta segunda-feira, 06/08, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP começa a veicular nas emissoras de rádio AM e FM da Baixada Santista uma campanha de mídia reforçando a importância da Pesquisa Origem e Destino, iniciada no dia 29/05 e que está sendo realizada pelo Consórcio Projetos SIM RMBS, para elaboração de planos de transporte e mobilidade futuros, inclusive implantação do Sistema Integrado Metropolitano/Veículo Leve sobre Trilhos - SIM/VLT. A campanha vai até o dia 17 de agosto.
O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância do trabalho que é feito por meio de visitas domiciliares, de terça-feira a domingo, em residências selecionadas, onde são realizadas entrevistas para conhecer os modos utilizados de transporte, informações sobre as viagens feitas pelos usuários, além de dados como local de trabalho, estudo, etc. Os pesquisadores sempre estarão identificados com crachás e coletes com as logomarcas da EMTU/SP e do Consórcio SIM RMBS.
Esta pesquisa é uma atualização do levantamento já realizado em 2007 nos nove municípios da RMBS e está sendo aplicada por conta da construção do trecho prioritário do SIM/VLT, que ligará São Vicente (Barreiros) a Santos (Porto) e a extensão Conselheiro Nébias – Valongo, em Santos. Os dados obtidos serão usados ainda para a elaboração de planos regionais e municipais de transporte e mobilidade, com a definição da chamada “matriz de viagens”, que mapeia os deslocamentos da população, de onde vêm e para onde vão as pessoas e os meios de transporte que elas utilizam.
Mais informações podem ser encontradas no site www.emtu.sp.gov.br ou pela Central de Atendimento ao Cliente da EMTU/SP 0800 724 0555 que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Fonte: EMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário