Foto: Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos
SANTOS - Uma técnica conhecida como envelopamento está deixando os trólebus da Cidade de cara nova. Já foram repaginados dois dos seis veículos que operam na linha 20 e fazem a ligação da região hoteleira do Gonzaga com o Centro Histórico.
A iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET - pretende estampar os trólebus com fotografias de alguns dos principais pontos históricos da cidade. Entre as fotos, destacam-se o Paço Municipal, o Outeiro de Santa Catarina, a Bolsa do Café, o Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, entre outros.
Nesta segunda-feira, os dois veículos ficaram expostos na Praça Mauá, poucos minutos antes de entrarem novamente em circulação, ao meio-dia. Além do novo layout, eles receberam tratamento especial na parte elétrica e de tração, com substituição completa por componentes de tecnologia mais moderna.
Ônibus voltam a circular com fotografias de pontos turísticos (Foto: Rê Sarmento/Prefeitura de Santos)
Dois trólebus voltaram a circular nesta segunda feira (20), na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Os veículos passaram por uma reforma visual e irão voltar a fazer parte da linha 20, que liga o Gonzaga e o Centro Histórico.
Os dois ônibus fazem parte de um conjunto de seis trólebus da Cidade. As peças da parte elétrica e de tração dos veículos foram substituídas por componentes de tecnologia mais moderna. Eles receberam um novo visual que conta com imagens que remetem à história da cidade na carroceria. Há fotografias da Bolsa do Café, Paço Municipal e Outeiro de Santa Catarina, entre outros pontos, foram tratadas de forma especial. O layout foi elaborado pela Secretaria de Comunicação Social e o trabalho feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em parceria com a Viação Piracicabana.
Os dois veículos ficarão expostos praça Mauá nesta segunda-feira até às 12h. Após esse horário eles começam a circular. As melhorias no sistema de trólebus tem a intenção de preservar a história do transporte da cidade. O município é o único da América Latina que conta com sistemas de trólebus e bondes funcionando simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário