Micros MASCARELLO GRAN MICRO
Urbanos Torino Gerção 6
Todos com GPS, câmeras de segurança e acessibildade para portadores de deficiência
A prefeitura de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na contramão de muitos municípios, adotou novo sistema onde reduziu a tarifa em 9% e passou de R$ 2,30 para R$ 2,10. A mudança foi possível porque a prefeitura quebrou o monopólio da empresa que operava o transporte na cidade há 20 anos e reestruturou o sistema, cujo o novo modelo que entrou em operação desde o dia 2 de novembro de 2011, com veículos padronizados. Os novos ônibus terão vida útil de cinco anos e são dotados de GPS, câmeras de segurança e acessibilidade para portadores de deficiência.
O sitema foi dividido em dois lotes (sendo que a vencedora do primeiro lote não pôde participar da concorrência pelo segundo lote) realizado em duas datas diferentes, em maio deste ano.
O 1º lote ficou com a Circular Santa Luzia que opera em 35 linhas dos bairros da região norte e fica com 60% do total de passageiros e a Itamarati venceu o 2º lote e ficou responsável por outras 20 linhas municipais, correspondentes à operação de 40% do sistema.
Parte do texto e fotos de Renata Passos
Divulgação de João Manoel (Equipe LitoralBus)
Fonte: Revista Technibus nº 98
www.otmeditora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário