A prefeitura do Rio criou dois serviços eventuais de transporte coletivo, circulares, operados por miniônibus, com capacidade para 35 passageiros, para atender a demanda de ônibus do sistema de Bondes de Santa Teresa. Os dois serviços - SE 014 (Paula Matos-Castelo) e o SE 06 (Silvestre - Castelo) terão dois veículos por cada linha e a tarifa de R$0,60 (sessenta centavos), paga somente em espécie.
As novas linhas devem entrar em operação dentro de 15 dias, prazo estipulado para que a Secretaria Municipal de Transportes regulamente e estipule os parâmetros operacionais, tais como itinerário, pontos de paradas e a forma de processamento do custeio de complemento tarifário, entre outros requisitos e condições necessários para o aperfeiçoamento do serviço.
Os novos serviços, que estão vinculados as linhas com o mesmo número e vista já existentes operadas pelo consórcio Intersul de Transportes - SE 06 (Silvestre-Castelo) e SE 014 (Paula Matos - Castelo) vão operar, como circulares, pelo prazo de 18 meses período estimado pelo governo do Estado do Rio para recuperar o sistema de bondes e trilhos do bairro.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário