Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 13 de setembro de 2015

Santos - Passageiros dos seletivos elogiam os novos micros

02SET


Quase duas semanas após serem incorporados a frota santista (linhas 201, 202 e 205), os três novos modelos de ônibus seletivos que utilizam piso baixo com rampas de acessibilidade e poltronas mais confortáveis caíram no agrado dos munícipes.
O motorista Manoel Gomes, da Linha 201, dirige um deles e conta que os passageiros gostaram das novidades. “Em especial as pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção já que a acessibilidade é maior”.
Na última quinta-feira (27) à tarde, na Praça Rui Barbosa (Centro Histórico), local do ponto final dos modais, os passageiros fizeram muitos elogios. O conferente Marcos José dos Santos, que descia da linha 201, gostou. “Nota 10. A viagem é tranquila, confortável e o motor silencioso. E ainda você curte uma boa música. Vale a pena”.
Já o advogado Wellington Amorim ressaltou que o sistema de seletivo da Cidade chegou ao Século 21. “Eles têm praticamente todos os itens de conforto e acessibilidade para um passeio agradável. Parece um ônibus de turismo. Além do mais, o custo-benefício vale a pena, já que o preço da passagem é razoável. Gostei muito”.
Diferentes
Os modelos, estilo Volare Access, têm linhas arrojadas e suspensão 100% pneumática com rebaixamento total e ar condicionado. Possuem um design diferente no formato dos vidros, que acompanha a altura dos bancos e propicia uma visão panorâmica durante o itinerário.
Com os novos micros, a frota da Cidade se amplia de 51 para 54 seletivos, sendo que 29 deles contam com dispositivos de acessibilidade para deficientes. O serviço é operado pela Viação Guaiúba com a supervisão da CET.
Foto: Marcelo Martins
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/888306/passageiros-dos-seletivos-elogiam-os-novos-micros

Nenhum comentário:

Postar um comentário