Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 13 de setembro de 2015

Campos - Novos ônibus identificados por cores de acordo com região

Da Redação - Foto: Superintendência de Comunicação -  01/09/2015 14:41:51

O novo sistema do transporte público que está sendo implementado em Campos tem como ponto de partida os novos e modernos ônibus, com novo layout, nas cores predominantes amarela, verde e azul (Foto: Superintendência de Comunicação)


O novo sistema do transporte público que está sendo implementado em Campos tem como ponto de partida os novos e modernos ônibus, com novo layout, nas cores predominantes amarela, verde e azul. As cores definem os consórcios de empresas que operam o novo sistema em implantação na cidade e no interior e vão ajudar os usuários a identificar os veículos que circulam em cada região. A partir desta terça-feira (1º), passa a vigorar a nova tarifa de transporte coletivo, de R$ 2,75, mas quem possui o cartão Campos Cidadão, continua pagando apenas R$ 1, uma grande economia para a população no final do mês.
 
O novo programa para o transporte coletivo prevê uma frota de mais de 300 veículos.  Os ônibus na cor predominante verde integram o Consórcio Planície, formado pelas empresas Viação São João e Jacarandá. Os ônibus na cor predominante amarela integram o Consórcio União, formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá. A Viação Rogil, que opera as linhas do Lote 3, definidas no edital, são padronizados na cor predominante azul.
 
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira, destaca que os novos veículos são mais silenciosos, ágeis, com mais estabilidade, e todos dotados de plataformas hidráulicas, que permitem descer até o nível do solo, para embarque de cadeiras de rodas e pessoas que fazem uso de muletas por exemplo. “Hoje, todos os veículos estão adequados às normas de acessibilidade, informa. 
 
Outro benefício é que 35% dos veículos têm sistema de ar condicionado, sendo maior percentual em frota urbana no interior do Brasil, inclusive com percentual maior que na capital, Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura de Campos
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=32576

Nenhum comentário:

Postar um comentário