Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 13 de setembro de 2015

Prefeitura e Viação Procopense entregam novos ônibus para população



Onibus1

Com clima de comemoração, o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, e o proprietário da Viação Procopense, Dorival Bortoto, fizeram a entrega simbólica dos quatro ônibus zero quilômetros que passam a integrar a frota no transporte coletivo urbano. A aquisição dos novos ônibus faz parte de um projeto de renovação da frota e representa um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões no total da compra de seis veículos. Detentora dos direitos de exploração dos serviços de transporte coletivo, a Viação Procopense está se adequando as exigências contratuais previstas entre a empresa e o município.
Para o prefeito Fred esta conquista é fruto da coragem que o poder público teve em exigir melhorias pré-estabelecidas antecedendo a renovação do contrato no ano de 2014. O último contrato entre as partes teve duração de dez anos. O assinado no ano passado terá vigência de quinze anos. “Uma das nossas exigências a partir de agora é que pessoas com mais de sessenta e cinco anos tenham acesso ao ônibus sem delimitação de assentos, e assim,garantir o direito da terceira idade’’, comemorou o prefeito. O acesso de idosos será através de bilhetagem eletrônica, uma modernidade que vai trazer agilidade e conforto para os usuários. Os idosos terão que se cadastrar para o uso do transporte gratuito. O cadastramento começa na próxima semana na Secretaria de Promoção Social.
Outra exigência do município é a manutenção e construção de abrigos nos pontos de parada da circular. “Esta é outra melhoria que deverá ser feita para os usuários do transporte coletivo de Cornélio; seja através de parcerias ou de publicidades do nosso comércio, os abrigos terão que existir de forma que proporcionem conforto para quem aguarda a chegada do ônibus”, afirmou Fred. Segundo o prefeito somente após estes investimentos o município estará satisfeito com a prestação deste serviço. Segundo Dorival Bortoto, um dos principais avanços que melhorará os serviços prestados a comunidade é o treinamento dos motoristas que passarão por um curso especifico de capacitação para melhor desenvolverem suas atividades mediante as novas tecnologias dos veículos.
Novos ônibus- Os novos veículos possuem rampa de elevação para acessibilidade, equipamentos de ar condicionado, TV, câmeras internas de segurança, bancos com encosto de cabeça e futuramente poderão ter internet móvel, o wifi. Para o prefeito Fred Alves este avanço irá beneficiar os Procopenses que, com os novos veículos, terão conforto e mais segurança no trajeto diário na circular. Na semana passada, o prefeito havia recebido a solicitação da empresa para um estudo avançado de tráfego urbano para analisar a real necessidade dos redutores de velocidade, conhecidos como quebra-molas, em algumas ruas da cidade. Segundo Fred o estudo será realizado uma vez que, a empresa vem cumprindo todas as exigências contratuais, cabe ao município cooperar para agilidade nos serviços que são na verdade beneficio direto para a população.
Outro questionamento é o valor tarifário para o uso da circular. Segundo o prefeito Fred, o valor não será alterado já que estes investimentos não são contas de repasse aos usuários. Na oportunidade Fred aproveitou para anunciar que o município está comprando três ônibus zero quilômetros para transporte de alunos da zona rural. “Esta três ônibus que vão chegar para nossa cidade, fazem parte do nosso compromisso em renovar a frota de veículos e estes veículos serão destinados ao transporte escolar rural”, revelou ele. Enfatizou ainda que a cidade vive hoje um momento histórico em investimento e melhorias diretas para os Procopenses.

Fonte: Prefeitura de Cornélio Procópio
http://www.cornelioprocopio.pr.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1238:prefeitura-e-viacao-procopense-entregam-novos-onibus-para-populacao&catid=92&Itemid=707

Nenhum comentário:

Postar um comentário