Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 13 de setembro de 2015

Novos ônibus com ar-condicionado chegam à Praia Grande

25/8/2015 | Jaqueline de Marco



Atualmente a Cidade conta com 15 veículos do modelo novo; em janeiro chegam mais 15


Passageiros do transporte coletivo municipal de Praia Grande já contam com dez novos ônibus com ar-condicionado, wifi e adaptados para pessoas com deficiência, que foram incorporados à frota em substituição a modelos antigos. A entrega oficial foi realizada na manhã desta terça-feira (25) durante a inauguração do Ecoponto Maracanã. Com a entrega, Praia Grande conta agora com 15 ônibus equipados com ar-condicionado em funcionamento e está prevista para janeiro de 2016 a entrega de mais 15 modelos iguais.

A frota de 85 ônibus de Praia Grande conta, desde fevereiro, com cinco ônibus equipados com ar-condicionado, todos com identidade visual moderna e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, cumprindo legislação vigente. Os novos ônibus atenderão a partir desta terça-feira as seguintes linhas: 11 PR, 12 CO, 13 TR, 17 SA, 22 ME, 30 JT e 33 MA.

Os veículos contam com três portas e elevadores para cadeirantes na entrada central. Todos possuem espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (e indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os novos veículos são da marca Marcopolo, modelo convencional OF 1519. Os ônibus são movidos a Biodiesel B7 e Óleo Diesel S10 e, como diferencial, contam com a nova tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerada por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.

Segundo a secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, passageiros que utilizam o sistema de transporte municipal de Praia Grande terão mais comodidade durante suas viagens com estes novos veículos. “E já estamos em tratativas para em janeiro do ano que vem termos mais 15 novos veículos modernos como este disponíveis à população”, afirmou.

O diretor do consórcio BR Mobilidade, formado por Viação Piracicabana e Grupo Comporte Participações, José Efraim, com o avanço da tecnologia a empresa está preocupada em oferecer mais segurança e comodidade aos seus passageiros. “Os ônibus são muito modernos e atualmente são também mais corretos ecologicamente, desde o ar-condicionado até o motor”.

Presente durante a entrega, a dona de casa Janaina dos Santos Andrade, de 27 anos, elogiou os novos ônibus. “Uso muito o transporte municipal e estou feliz com esses ônibus novos. Espero que todos os passageiros façam sua parte para conservá-los sempre bonitos e funcionando bem para todos nós”.

A manicure Fabiana Canadi Inácio, de 38 anos, também disse ter aprovado os veículos. “É tudo novinho, bonito. A gente que utiliza o transporte municipal sabe o quanto é importante ter um ônibus moderno assim para dar mais qualidade às nossas viagens”, concluiu.

Serviço - Sugestões, solicitações, reclamações e informações relacionadas a transporte público municipal podem ser feitas pelo telefone 3491-6064 ou pelo email setransp@praiagrande.sp.gov.br. A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), e o atendimento a população acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17h30.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande
http://www.praiagrande.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário