Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Guaiúba Novos Micros para o Seletivo









Guaiuba Transportes Novos Volare Access 2015


Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica

Novos seletivos com piso baixo entram, nesta terça-feira (18/08/2015), em operação

Atualizado em: 17 ago 2015 às 08h

O sistema de transporte seletivo da Cidade conta, a partir desta terça-feira (18), com três veículos com piso baixo e que utilizam plataformas de acesso em lugar de elevadores. Com rebaixamento total, elas fazem com que micro-ônibus fiquem exatamente no nível da calçada, facilitando ainda mais o embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

Os veículos, que também têm motor traseiro com dimensões reduzidas, são novidade no mercado nacional. Santos é a primeira cidade do País a receber o modelo recém-fabricado ("Volare Access"), da Marcopolo.

“Estamos em um amplo processo de modernização do transporte coletivo. Nos ônibus convencionais, Santos tem o maior percentual de carros com ar condicionado – mais de 52% - e 100% com wi-fi. E agora estamos implementando mudanças no transporte seletivo, que, além de possuir vários itens de conforto, vem priorizando também a acessibilidade”, ressalta o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Muretas

Os micros também ganharam novo formato de vidros, que acompanha a altura dos bancos, proporcionando uma visão panorâmica durante o trajeto. Externamente, os veículos foram envelopados com imagens do cenário litorâneo, em alusão à tradicional mureta dos canais de Santos.

Linhas

Os três micro-ônibus serão distribuídos nas linhas 201 (Ponta da Praia: Ferry Boat/ Centro, via Ana Costa), 202 (Ponta da Praia: Ferry Boat/ Centro, via Conselheiro Nébias) e 205 (Zona Noroeste: Jovino de Melo/ Centro/ Gonzaga, via Ana Costa - Conselheiro Nébias).

Com os novos carros, o sistema será ampliado – de 51 para 54 micros – e o número de veículos adaptados para deficientes também aumenta, de 26 para 29. Toda a frota já é acessível, possuindo bancos preferenciais, corrimão e apoios de braço.

Sistema

Os veículos seletivos possuem ar condicionado, poltronas reclináveis e som ambiente. As paradas para embarque e desembarque são realizadas em qualquer local (respeitando as regras de trânsito), mesmo não havendo ponto de parada. A passagem custa R$ 3,90 e pode ser paga em dinheiro ou cartão eletrônico específico da Viação Guaiúba.

Internet

Os usuários dos seletivos também podem se conectar à internet gratuitamente, por meio do sistema de wi-fi, instalado no final do ano passado. O passageiro que possui aparelho móvel pode acessar a internet diretamente, sem inclusão de senha, bastando o passageiro selecionar a rede indicada pelo código “SELETIVO_”, acrescido do prefixo do ônibus.

Foto: Caio Luiz, Susan Hortas e Marcelo Martins

Divulgação e Postagem: João Manoel da Silva
Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário