De A Tribuna On-line
Símbolo de um importante capítulo na história do transporte público santista, o trólebus completou nesta segunda-feira 50 anos de circulação ininterrupta na Cidade. Uma comemoração, organizada pela Prefeitura e CET, reuniu na Praça Mauá, autoridades, passageiros, funcionários e pesquisadores.
“Santos valoriza a sua história, e no caso do transporte coletivo não é diferente. Caminhamos para a modernidade sem perder o contato com as riquezas do passado. Os trólebus fizeram e ainda fazem parte da vida de muitos santistas”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Santos conta hoje com seis trólebus na linha 20, conforme destacou o presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves. Um breve histórico dos 50 anos do sistema foi conferido na exposição de fotos montada no interior de um dos veículos. Durante todo o dia, as viagens nos trólebus foram gratuitas.
Funcionários receberam quadros reproduzindo
reportagem de Tribuna sobre a inauguração do sistema
Homenagens
Entre os homenageados, o ex-trolista Ezequias dos Santos, 76 anos, teve a oportunidade de reencontrar uma passageira, Helliete de Carvalho, que durante anos utilizou o mesmo coletivo. “A viagem de trólebus era bastante agradável, suave e sem solavancos”, disse ela.
Quadros reproduzindo reportagem do jornal A Tribuna sobre a inauguração do sistema também foram entregues aos funcionários Carlos Lourenço, Manoel Lourenço Gonçalves, Mauricio Machado, Secundino Duarte Perez, Manoel Messias da Silva Filho e Odenil Pereira Gois; ao presidente do Movimento Respira São Paulo, Norberto Pollak, e ao pesquisador Airton Camargo e Silva. Entre os presentes, o deputado estadual Fernando Capez, secretários municipais e diretores da CET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário