Uma delegação formada por 18 integrantes e que representa as principais cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, conheceu nesta quarta-feira (7), o sistema de transporte, gerenciado pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A –, durante visita técnica à Linha Verde, servida pelos expressos Ligeirões da linha Pinheirinho / Praça Carlos Gomes.
O grupo, liderado pelo superintendente do Departamento de Políticas Estatais para o Trânsito e Transporte Público do Ministério dos Transportes, ministro Vladimir Lugovenko, também visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Além do ministro, a comitiva era formada por três representantes da Diretoria de Transporte da Comissão Organizadora da Copa de 2018; dois representantes do Instituto de Desenvolvimento Científico de Transporte, além de especialistas em transporte das regiões de São Petersburgo, Lipetsk e Sverdlovsk.
“A experiência curitibana é de grande valia para todos nós porque podemos dimensionar as cidades para que contem com modernos e rápidos sistemas, capazes de garantir o deslocamento seguro das milhares de pessoas que visitarão a Rússia durante o evento mundial”, disse Vladimir Lugovenko.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário