A campanha Camisinha na Folia prevê a distribuição de preservativos, orientação e divulgação de serviços por toda a Cidade. A SPTrans participa da campanha com a distribuição de materiais e preservativos no terminais de ônibus da Capital.
A São Paulo Transporte (SPTrans) participa, durante o Carnaval, da campanha Camisinha na Folia, que prevê a distribuição de preservativos, orientação e divulgação de serviços por toda a Cidade, incluindo terminais de ônibus. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e seu Programa Municipal de DST/Aids.
A campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos de infecção pelo HIV e lembrar a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.
Identificados com camisetas alusivas ao tema, os profissionais distribuirão preservativos na sexta-feira, dia 8, nos terminais de ônibus de São Mateus, Parelheiros e Varginha.
Campanha de prevenção
Os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, os terminais rodoviários da Barra Funda e Jabaquara, bandas, blocos carnavalescos e ensaios das escolas de samba serão palcos das ações de prevenção às DST/Aids.
O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DST, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano.
Nos serviços especializados, em qualquer época do ano, as pessoas podem receber, gratuitamente, orientações, tratamento às DST/HIV/Aids, realizar testes e retirar preservativos.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário