A administração da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que administra a Estação Rodoferroviária, solicita aos passageiros com data e hora de embarque já confirmados, para chegarem ao terminal com antecedência de, no mínimo, 30 minutos, a fim de evitar atropelos.
Os ônibus das diversas empresas também devem estar no pátio de espera da rodoviária meia hora antes da partida, e parar nas plataformas, para o embarque dos passageiros, 15 minutos antes do horário da respectiva viagem.
A administração recomenda ainda que os viajantes evitem o excesso de bagagem, transportando apenas o necessário, como uma mala e bagagem de mão por pessoa, para evitar atrasos de partida dos coletivos.
Na hora do embarque, o passageiro deve ter em mãos a passagem, um documento de identidade (RG, carteira de habilitação ou passaporte – todos com foto), além do cartão de identificação devidamente preenchido, informando o nome, origem/destino, número do documento de identificação e horário de viagem.
As normas de embarque estão de acordo com o disposto no Decreto Federal 2.521, de 20 de março de 1998, artigo 30, Inciso I. Quem não preencher os requisitos, fica impedido de viajar mediante desembarque do veículo.
Menores – Quem viaja em companhia de menores, deve apresentar a devida documentação exigida pela Vara da Infância e da Juventude. A Vara presta toda as informações pelo telefone (41) 3223-4672, nos dias úteis, das 12h às 18h, e fica na avenida Iguaçu, 750 – Rebouças, defronte ao Colégio Opet.
Quem se dirige à Vara de ônibus, dispõe das linhas de ônibus expressos Boqueirão – com desembarque na estação-tubo Getúlio Vargas, ou Santa Cândida/Capão Raso, com desembarque na estação-tubo Alferes Poli.
Transporte de animais – o usuário deve manter contato prévio com a empresa de ônibus, que informará as condições de viagem do animal de estimação, conforme o constante no artigo 3º da Instrução Normativa número 18/2006, do Ministério da Agricultura.
O interessado deve procurar o Núcleo Regional de Curitiba do Ministério da Agricultura para obter todas as informações. O Núcleo fica na rua dos Funcionários, 1.560 – Cabral, mas também atende pelo telefone 3313-4091, nos dias úteis, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
Os ônibus das diversas empresas também devem estar no pátio de espera da rodoviária meia hora antes da partida, e parar nas plataformas, para o embarque dos passageiros, 15 minutos antes do horário da respectiva viagem.
A administração recomenda ainda que os viajantes evitem o excesso de bagagem, transportando apenas o necessário, como uma mala e bagagem de mão por pessoa, para evitar atrasos de partida dos coletivos.
Na hora do embarque, o passageiro deve ter em mãos a passagem, um documento de identidade (RG, carteira de habilitação ou passaporte – todos com foto), além do cartão de identificação devidamente preenchido, informando o nome, origem/destino, número do documento de identificação e horário de viagem.
As normas de embarque estão de acordo com o disposto no Decreto Federal 2.521, de 20 de março de 1998, artigo 30, Inciso I. Quem não preencher os requisitos, fica impedido de viajar mediante desembarque do veículo.
Menores – Quem viaja em companhia de menores, deve apresentar a devida documentação exigida pela Vara da Infância e da Juventude. A Vara presta toda as informações pelo telefone (41) 3223-4672, nos dias úteis, das 12h às 18h, e fica na avenida Iguaçu, 750 – Rebouças, defronte ao Colégio Opet.
Quem se dirige à Vara de ônibus, dispõe das linhas de ônibus expressos Boqueirão – com desembarque na estação-tubo Getúlio Vargas, ou Santa Cândida/Capão Raso, com desembarque na estação-tubo Alferes Poli.
Transporte de animais – o usuário deve manter contato prévio com a empresa de ônibus, que informará as condições de viagem do animal de estimação, conforme o constante no artigo 3º da Instrução Normativa número 18/2006, do Ministério da Agricultura.
O interessado deve procurar o Núcleo Regional de Curitiba do Ministério da Agricultura para obter todas as informações. O Núcleo fica na rua dos Funcionários, 1.560 – Cabral, mas também atende pelo telefone 3313-4091, nos dias úteis, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
Confira os serviços que existem na Rodoviária
• Serviço bancário - Passageiros com embarque confirmado mas que precisam de dinheiro para viagem, contam com dois caixas automáticos na Rodoferroviária: o Banco 24 Horas, que fica no piso térreo do loco interestadual na sala de embarque em frente ao portão H, além do Banco Itaú, no piso térreo do bloco interestadual, na área externa.
• Segurança – A Polícia Militar, responsável pela segurança do terminal, ocupa as lojas 15 e 16, no piso superior do bloco interestadual 24 horas por dia. Pode ser acionada pelo telefone 3320-3100.
• Viagens de trem – A Empresa Serra Verde faz viagens regulares de trem e litorina ao litoral paranaense. Fica no Bloco Ferroviário, fundos da Rodoviária, e dá informações pelo telefone (41) 3888-3488.
• Fundação de Ação Social – Auxilia pessoas de baixa renda, fornecendo passagens de retorno à cidade de origem na chamada Casa do Regresso, que ficana ponta oeste do bloco estadual da rodoviária. Atende de segunda-feira a sábado e feriados, das 8h às 18h. Informações pelos telefones (41) 3320-3151 e 3321-2705.
• Posto telefônico – Na loja 21, que funciona no piso superior do bloco interesadual, está o posto que conta com telefones a cartão e cabines individuais. Fujnciona nos dias úteis das 8h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Informações pelo telefone (41) 3223-0360.
• Farmácia – A compra de medicamentos e outros produtos pode ser feita na farmácia que fica no piso térreo do bloco interestadual que abre, de segunda a sábado, das 7h às 22h30, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h30. Atende pelos telefones (41) 3213-9221 e 3213-9477.
• Internet – O envio ou recebimento de mensagens pode ser feito na loja número 32 do piso superior do bloco interestadual. O local conta com área de network e correlatos, jogos de computadores em rede e local, bem como serviços de scanner e impressões.
• Salão de cabeleireiro e banhos – Quem precisa desses serviços, conta com o espaço que fica no piso superior do bloco estadual.
• Bancas de revistas – Para quem aguarda o horário de embarque, duas bancas vem jornais, revistas e afins: a da ala interestadual fica no térreo, em frente ao portão de embarque C; na ala estadual, também no térreo, fica em frente ao portão de embarque I.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
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