Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Volksbus é o primeiro aprovado com ar-condicionado na cidade de SP

Volksbus é o primeiro aprovado com ar-condicionado na cidade de SP

Equipados com carroceria Solum da AMD, dois micro-ônibus já contam com aprovação dos técnicos da 

São Paulo Transportes (SPTrans) para possuir o sistema.

Dois micro-ônibus Volksbus 9.160 OD, equipados com carroceria Solum da AMD, já contam com aprovação dos técnicos da São Paulo Transportes (SPTrans) para seu ar-condicionado. Com isso, os veículos estão liberados para o transporte de passageiros na capital paulista, seguindo as configurações previstas para o próximo edital de licitação. A medida ratifica a confiança na marca Volkswagen, já que mais 70% dos micro-ônibus que circulam no estado são da marca alemã. 

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, acompanha o projeto de desenvolvimento dessas soluções em conjunto com a encarroçadora para apoiá-la e garantir a qualidade do chassi ao cliente. O veículo foi apresentado em duas versões de carroceria, uma com vidro total colado e outra com vidro colado com janelas. Ambos os modelos já estão disponíveis para venda pronta entrega na Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da MAN Latin America e distribuidora da encarroçadora AMD.

Os aparelhos de ar-condicionado instalados no Solum são do modelo Spheros cc 205, fabricados com componentes de alumínio, que além de serem mais leves e recicláveis, reduzem o peso de veículo. Para facilitar o trabalho do condutor, o comando do sistema é eletrônico e com mostrador digital de temperatura e controle automatizado que mantém o aparelho na temperatura programada.

Fonte: http://www.frotacia.com.br/noticia/volksbus-e-o-primeiro-aprovado-com-ar-condicionado-na-cidade-de-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário