Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

10 ônibus novos para o Programa "Mulher, Viver Sem Violência"




Programa "Mulher, Viver Sem Violência"

     Nos últimos anos, o ônibus, o principal veículo responsável pelo transporte coletivo no Brasil, tem sido utilizado como uma importante ferramenta de divulgação e conscientização do combate à violância contra a mulher. O programa  "Mulher, Viver Sem Violência", de responsabildade do governo federal da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres). O projeto foi elaborado em 2011 e contam com equipes de piscólogos e assistentes sociais que viajam em 54 ônibus distribuídos por todos os estados do País.


     Em 2015, 10 ônibus foram entregues pela SPM, para reforçar a frota, totalizando 64 veículos. Os ônibus são fabricados pela MAN América Latina e foram equipados com tecnologia especifica para o trânsito em áreas rurais, onde as estradas de terra dificultam o manuseio dos veículos devido às condições desfavavoráveis de piso e relevo.

     Cada ônibus conta com duas salas de atendimento, cozinha, copa, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, cabine fechada e 50 cadeirs. Os veículos também possuem internet sem fio, computadores portáteis, impressoras e projetor externo para telão.


Fonte: Revista NTU

Fotos: NTU

Divulgação e Postagem: Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário